Minas Gerais

Governo de Minas nomeia 15 pediatras para o Hospital Infantil João Paulo II 

Publicados

em


O Governo de Minas nomeou, nesta terça-feira (19/4), 15 novos médicos pediatras para reforçar a equipe do Hospital Infantil João Paulo II (HIJPII), que integra a rede de assistência da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig)

Os profissionais  preencherão vagas remanescentes de cadastro reserva do concurso público homologado em 2017. O prazo do edital foi estendido após a suspensão da vigência dos concursos públicos, ocasionada pelo cenário de calamidade pública da pandemia de covid-19.

Em resposta aos desafios enfrentados recentemente pelo hospital para composição da escala médica diante da grande demanda de usuários do SUS, principalmente nos serviços de pediatria,  o Estado aprovou a nomeação dos candidatos excedentes para atuarem em prol da assistência. Dessa forma, os novos profissionais contribuirão para integrar a escala da unidade, oferecendo, assim, serviços cada vez mais qualificados para o atendimento a crianças e adolescentes. 

O HIJPII completou 40 anos de atuação e é o único hospital pediátrico totalmente público do estado. Conta com atendimento de emergência, clínica, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, genética, hematologia, infectologia, medicina intensiva, medicina paliativa, neurologia, pneumologia e reumatologia. E também com os serviços de apoio em cirurgia pediátrica, fonoaudiologia, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, terapia nutricional e pedagogia. Além disso, atende crianças com doenças raras e infectocontagiosas, e possui diversos ambulatórios e serviços especializados. 

Leia Também:  Painel Indicadores do Sisema passa a monitorar ações de reflorestamento em Minas

Novo concurso

Empenhado em recompor o quadro de pessoal da Fhemig, o Governo de Minas também aprovou a abertura de concurso público. O último concurso geral da fundação data de 2012. Nos últimos dez anos, a administração tem reorganizado internamente mão de obra para suprir as necessidades impostas por diversos cenários desafiadores – a exemplo dos surtos sazonais e da pandemia de covid-19 -, sem a oportunidade de recompor as vagas provenientes de desligamentos, falecimentos e outros casos. 

Os novos profissionais irão contribuir para a assistência em saúde nos hospitais da rede e serão alocados nas unidades que não irão passar por alteração do modelo de gestão. “Todos os hospitais da Fhemig serão contemplados no concurso. Com essa nova equipe, que inclui técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos e fisioterapeutas, a expectativa é deixar a Fhemig com uma assistência ainda melhor”, diz o secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Epamig de Felixlândia recebe certificação máxima em sistema de produção de leite
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA