Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas participa de missão internacional na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), está representado na missão internacional do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad) na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, na França, durante esta semana. A segunda-feira (7/11) foi o primeiro dia de atividades do grupo, que também conta com representantes de outros Estados brasileiros. 

GT Consad / Divulgação

O objetivo da visita é conhecer experiências que contribuam com o desenvolvimento de ações de alto impacto na gestão pública brasileira. Além dos secretários, outros representantes técnicos do Poder Executivo estão se inteirando sobre iniciativas de sucesso e boas práticas internacionais para aplicar nos governos estaduais brasileiros. 

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto,, que é também vice-presidente do Consad, salienta a importância da agenda. “Nesta missão, temos contato com diversas instituições, como OCDE, Banco Europeu de Investimentos e Instituto Europeu de Administração, o que se traduzirá em oportunidades para o Governo de Minas Gerais. A OCDE, por exemplo, aponta as melhores práticas em gestão pública, que são diretrizes para países no mundo todo. Nosso objetivo é incorporar essas diretrizes no Estado”, explica. 

Leia Também:  Maior empresa de reposição de autopeças do Brasil inaugura centro de distribuição em Varginha 

Nesta terça-feira (8/11), as reuniões e agendas da missão do Consad acontecem na Embaixada do Brasil em Paris. Entre outros assuntos, os secretários de Estado e representantes de instituições internacionais discutem governança, reformas regulatórias, investimentos, parcerias público-privadas (PPPs) e compras públicas. 

Já os workshops de segunda-feira trataram de temas como Inovação e Governo Digital; Desenvolvimento Regional; e Orçamento, capacitação de lideranças no setor público e transição governamental.

Próximas atividades

A delegação ainda participará, ao longo da semana, de encontros com membros da União Europeia (UE) em Bruxelas, na Bélgica, e em Luxemburgo. O intuito é conhecer experiências positivas no desenvolvimento de políticas públicas de gestão que podem ser replicadas no Brasil. As atividades do Consad seguem até a próxima sexta-feira (11/11).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Fapemig apoia desenvolvimento de sensor que monitora nível de combustível com alta precisão

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA