Minas Gerais

Governo de Minas participa do Super Encontro Varejista

Publicados

em

Sede-MG / Divulgação

O Governo de Minas reforça o fomento aos negócios com o objetivo de gerar oportunidades de mercado a micro e pequenas empresas, consolidando relevante participação no Super Encontro Varejista (Sevar), evento empresarial que aconteceu na quarta (27/4) e quinta-feira (28/4) no Espaço Cultural Da’Vinci, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.

O encontro, voltado para empresas do ramo alimentício, evidenciou a importância das políticas públicas realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), pasta que, em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), participou no Sevar por meio de estande institucional.

O Sevar é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).  O evento contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) e o apoio do Governo de Minas, por meio da Sede-MG.

Novas perspectivas

Nesta edição do Sevar, novas perspectivas de negócios foram contempladas por indústrias e prestadores de serviços que atuam junto ao setor supermercadista e expõem seus produtos e serviços aos visitantes. Na ocasião, aconteceram palestras, cursos, workshops e feira de negócios, buscando promover o relacionamento entre visitantes, líderes e supermercadistas regionais, sendo uma ótima oportunidade para que micro e pequenas empresas, como indústrias, cooperativas e agricultura familiar, inserissem seus produtos nas redes de supermercados.

Leia Também:  Onda de calor: confira dicas de economia de energia para dias de temperaturas elevadas

“No evento, contemplamos resultados surpreendentes de geração de negócios, já que muitas empresas participaram do encontro. Há todo um processo de contratação e expansão de negócios e esse é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: sempre gerar mais empregos e oportunidades para os mineiros”, enfatizou o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido.

Expansão da economia local

Criador da La Pimentaria, fabricante de molhos de pimenta, Gabriel da Mata, esteve presente no evento e destaca a importância do evento na geração de novas oportunidades. “As expectativas foram superadas porque tivemos no Sevar conversas muito boas, bem assertivas e alinhadas com alguns supermercadistas ”, afirma o empresário.

Para Glauber Lobão, proprietário da Típico Ceará, que fabrica alimentos cuja base são grãos e oleaginosas típicas da região Nordeste, a participação no Sevar simboliza um passo importante para seu negócio, uma vez que teve a oportunidade de apresentar sua marca para os compradores presentes no encontro.

“Essa integração com o setor supermercadista é essencial para o desenvolvimento dos nossos negócios. Durante o evento, consegui levantar contatos importantes e aprendizados essenciais para impulsionar a venda de produtos e atender à rede supermercadista da melhor maneira. Consegui fechar ótimos negócios após participar de palestras e bate-papos que aconteceram no evento. Os bons resultados refletem em toda a cadeia, contribuindo para um ciclo virtuoso junto às famílias que trabalham na Típico Ceará”, reiterou Glauber Lobão.

Leia Também:  Programação da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais vai até domingo (3/4)
Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Onda de calor: confira dicas de economia de energia para dias de temperaturas elevadas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA