Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo de Minas participa do Super Encontro Varejista

Publicados

em

Sede-MG / Divulgação

O Governo de Minas reforça o fomento aos negócios com o objetivo de gerar oportunidades de mercado a micro e pequenas empresas, consolidando relevante participação no Super Encontro Varejista (Sevar), evento empresarial que aconteceu na quarta (27/4) e quinta-feira (28/4) no Espaço Cultural Da’Vinci, em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas.

O encontro, voltado para empresas do ramo alimentício, evidenciou a importância das políticas públicas realizadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG), pasta que, em parceria com a Associação Mineira de Supermercados (Amis), participou no Sevar por meio de estande institucional.

O Sevar é realizado pela Associação Mineira de Supermercados (Amis).  O evento contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) – Regional Centro-Oeste, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid), Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio) e o apoio do Governo de Minas, por meio da Sede-MG.

Novas perspectivas

Nesta edição do Sevar, novas perspectivas de negócios foram contempladas por indústrias e prestadores de serviços que atuam junto ao setor supermercadista e expõem seus produtos e serviços aos visitantes. Na ocasião, aconteceram palestras, cursos, workshops e feira de negócios, buscando promover o relacionamento entre visitantes, líderes e supermercadistas regionais, sendo uma ótima oportunidade para que micro e pequenas empresas, como indústrias, cooperativas e agricultura familiar, inserissem seus produtos nas redes de supermercados.

Leia Também:  Convênio garantirá castração de mais de 10 mil cães e gatos em Minas

“No evento, contemplamos resultados surpreendentes de geração de negócios, já que muitas empresas participaram do encontro. Há todo um processo de contratação e expansão de negócios e esse é o objetivo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico: sempre gerar mais empregos e oportunidades para os mineiros”, enfatizou o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Douglas Cabido.

Expansão da economia local

Criador da La Pimentaria, fabricante de molhos de pimenta, Gabriel da Mata, esteve presente no evento e destaca a importância do evento na geração de novas oportunidades. “As expectativas foram superadas porque tivemos no Sevar conversas muito boas, bem assertivas e alinhadas com alguns supermercadistas ”, afirma o empresário.

Para Glauber Lobão, proprietário da Típico Ceará, que fabrica alimentos cuja base são grãos e oleaginosas típicas da região Nordeste, a participação no Sevar simboliza um passo importante para seu negócio, uma vez que teve a oportunidade de apresentar sua marca para os compradores presentes no encontro.

“Essa integração com o setor supermercadista é essencial para o desenvolvimento dos nossos negócios. Durante o evento, consegui levantar contatos importantes e aprendizados essenciais para impulsionar a venda de produtos e atender à rede supermercadista da melhor maneira. Consegui fechar ótimos negócios após participar de palestras e bate-papos que aconteceram no evento. Os bons resultados refletem em toda a cadeia, contribuindo para um ciclo virtuoso junto às famílias que trabalham na Típico Ceará”, reiterou Glauber Lobão.

Leia Também:  Governador visita a Santa Casa de BH e ressalta investimentos na Saúde da capital
Fonte: link

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Restrição à pesca em Minas Gerais vai até fevereiro de 2023  

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA