Minas Gerais
Governo de Minas promove capacitações gratuitas

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) deu início à temporada de capacitação e conhecimento de 2022, voltada para todos os servidores estaduais. O programa EAD Capacitar, da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), reúne diversas cursos à distância para o primeiro semestre, oportunidade para servidores de Minas Gerais ampliarem o conhecimento e investirem na própria carreira. As capacitações são gratuitas e contam com emissão de certificado após a conclusão.
Todos os agentes públicos de qualquer órgão e entidade do Estado podem se inscrever nas oportunidades oferecidas por meio da plataforma. Em 2021, foram emitidos 5.120 certificados nos cursos do EAD Capacitar.
Para realizar um dos cursos livres e gratuitos, os agentes públicos devem acessar a plataforma moodle, se cadastrar e fazer a inscrição. Os cursos ficarão disponíveis para a autoinscrição e início imediato dos estudos somente durante o chamado “período para realização do curso”, não havendo um período prévio de inscrições.
Confira, abaixo, o cronograma e os cursos disponíveis:
O cadastro e autoinscrição nos cursos disponíveis serão realizados pelo próprio agente público na plataforma do ambiente virtual de aprendizagem. Saiba mais clicando aqui. Logo após realizar a autoinscrição no curso, o agente público já pode iniciar os estudos.
clicando aqui. Acesse também o Youtube da DCGDD e fique por dentro dos eventos e ações de desenvolvimento de competências e capacitação.
Confira as ementas dos cursos disponíveis

ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor