Minas Gerais
Governo de Minas publica edital para construção de pontes na MG-202, no Norte de Minas


O Governo de Minas, por meio do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), publicou, na quarta-feira (18/5), edital de licitação para contratação da empresa que construirá três pontes na rodovia MG-202, trecho Pintópolis-Urucuia, no Norte de Minas.
As três edificações complementam as obras de melhoramentos e pavimentação asfáltica da MG-402, no trecho de 73,14 quilômetros entre os dois municípios.
As novas pontes substituirão estruturas provisórias que foram instaladas no lugar de antigas estruturas de madeira, danificadas pelas chuvas em anos anteriores.
A primeira ponte estará sobre o Ribeirão das Pedras, no km 358,9, a segunda sobre o Riacho da Gameleira, no km 366,2 e a última sobre o Riacho das Tabocas, no km 373,3.
O custo estimado da obra será de R$ 6 milhões para a execução das três pontes, que serão erguidas simultaneamente.
Benefícios
As obras no trecho Pintópolis-Urucuia vão criar um novo acesso que integrará a região Norte e Noroeste de Minas, os vales do Jequitinhonha e Mucuri e o Sul da Bahia, facilitando o transporte de grãos, que é a base da economia da região. Além disso, a expectativa é a de que haja melhora na qualidade de vida da população dos dois municípios.
A abertura dos envelopes está prevista para 14/6, a partir das 9h, na sede do DER-MG, na Avenida dos Andradas, número 1.120, 10º andar, no Centro de Belo Horizonte.
O edital e seus anexos podem ser obtidos no mesmo local, em horário comercial, no Diário Oficial do Estado ou no site do DER-MG.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS