Minas Gerais

Governo de Minas publica edital para obras em pontes na Zona da Mata

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), iniciou o processo de licitação para obras em duas pontes localizadas na região da Zona da Mata.

O edital 083/2023, publicado nesta quarta-feira (13/9), prevê a escolha da empresa que irá construir a travessia sobre o rio São Domingos, na MGC-265, entre o entroncamento de Mercês até Rio Pomba. A mesma empresa fará as obras de reforço na fundação da ponte sobre o Rio Pomba, na rodovia MG-133, entre Rio Pomba e Tabuleiro.

As obras estão orçadas em R$ 3.009.587,59 e abertura das propostas está agendada para o dia 3/10, às 14h, na sede do DER-MG, em Belo Horizonte.

A ponte sobre o ribeirão São Domingos contará com cerca de 43 metros de comprimento por 10 metros de largura e substitui a antiga estrutura que está comprometida desde 2020. Atualmente, a passagem de veículos é feita por desvio próximo ao local e rotas alternativas. O segmento entre Mercês e Rio Pomba, onde está localizada a ponte, é importante conexão entre a BR-040 (Barbacena) com a BR-116 (Leopoldina) e ao Aeroporto Regional da Zona da Mata.

Leia Também:  Governo repassa R$ 40 mi para combate ao mosquito da dengue nos municípios

A ponte sobre o Rio Pomba, que vai passar por reforço na fundação, tem 98 metros de comprimento por 10 de largura e favorece o acesso para municípios de referências na região como Juiz de Fora, Viçosa e Ubá, que abriga o primeiro polo moveleiro de Minas Gerais e o terceiro do Brasil.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vacinação contra febre aftosa segue até 30/12 em Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA