Minas Gerais

Governo de Minas publica edital para retomada das obras do Hospital Regional de Divinópolis

Publicados

em

DER-MG / Divulgação

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) publicou, na quinta-feira (29/9), edital para contratação da nova empresa que irá concluir as obras de construção do Hospital Regional de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas.

O Edital 116/2022 prevê a execução dos serviços de conclusão da obra, com elaboração de projetos básicos e executivos, entre outras obrigações a um custo de referência estimado em R$ 45 milhões.

A abertura dos envelopes está prevista para 27/10, a partir das 9h, na sede do DER-MG, na Avenida dos Andradas, número 1.120, Centro, Belo Horizonte, 10º andar. O edital pode ser obtido no mesmo local, em horário comercial, e os avisos, publicados encontram-se disponíveis no Diário Oficial do Estado ou no portal eletrônico do DER-MG.

A conclusão do Hospital Regional de Divinópolis teve a responsabilidade transferida para o Estado. O termo de cessão que oficializa a posse do terreno, foi publicado no Diário Oficial em agosto e, após essa medida, foi possível a publicação do edital para conclusão das obras.

Leia Também:  Novo poço profundo de Frutal tem mais de 800 metros perfurados

Estrutura

O prédio em construção possui um pavimento térreo, área de pilotis e um pequeno mezanino. A estrutura foi concebida para 134 leitos de internação, dos quais, oito são de isolamento.

Serão oferecidos, ainda, 55 leitos de internação intensiva, sendo 30 para adultos, 15 para neonatal e dez de cuidados intermediários, além de 20 vagas para observação no pronto atendimento.

Além disso, a unidade contará com 12 salas de cirurgias, dez consultórios para atendimento de urgência e emergência, laboratório e demais dependências.

A edificação tem 16.761,80 metros quadrados de área construída em um terreno de 53.464 metros quadrados e foi projetada para atender casos de média e alta complexidade de 54 cidades da região, beneficiando mais de mais de um milhão de pessoas.

*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo regulamenta Estudo Técnico Preliminar em processo para implantar a Nova Lei de Licitações
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA