Minas Gerais

Governo de Minas publica nomeação de 1.134 novos policiais penais

Publicados

em

O Governo de Minas finaliza a nomeação dos novos 3.405 agentes prisionais/policiais penais que vão reforçar o quadro de unidades prisionais de todo o estado.

A última chamada de candidatos, publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6/6), engloba os últimos 1.134 aprovados em um dos maiores concursos da história da Polícia Penal de Minas. São 910 homens e 224 mulheres.

O grupo pertence ao terceiro lote de aprovados no certame para agentes prisionais/policiais penais nº 002/2021. Eles se somam aos outros 2.271 profissionais aprovados no concurso que foram nomeados somente este ano.

Neste concurso, o Governo de Minas está nomeando 985 candidatos a mais que as 2.420 vagas inicialmente previstas em edital, um esforço para valorização da Polícia Penal e para a ampliação da segurança e ressocialização de custodiados do estado.

Etapas

Todos os nomeados nesta quinta-feira foram aprovados nas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP).

Leia Também:  Governo de Minas amplia pagamento do rateio do Fundeb

As secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Segurança Pública (Sejusp) ressaltam que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital.

Sistema prisional

Além do reforço do efetivo, o sistema prisional mineiro está recebendo, neste momento, um investimento único de R$ 74 milhões para obras e melhorias na estrutura, segurança, condições de trabalho dos profissionais e de acautelamento e ressocialização dos custodiados.

Há cerca de 15 unidades prisionais em reforma, assim como acontece o desenvolvimento de projetos inéditos, que melhoram a vida da comunidade prisional, como o projeto da cozinha administrada/escola da Penitenciária Feminina Estevão Pinto, que busca melhorar a qualidade da alimentação nas unidades prisionais.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Minas Gerais tem nova lei para facilitar regularização de terras públicas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA