Minas Gerais

Governo de Minas publica quinto lote de nomeações de excedentes do concurso público da Educação realizado em 2017

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio das Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag), publicou, nesta sexta-feira (29/9), o quinto lote de excedentes aprovados no concurso público regido pelo Edital SEE n° 7/2017. Ao todo, foram nomeados mil professores de educação básica (PEB), para atuar em 116 municípios pertencentes a 43 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A lista está disponível a partir da página 3 do Diário Oficial de Minas Gerais.

Para a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Cristina Pereira dos Santos Ribeiro, este é mais um passo importante para a rede estadual. “A nomeação desses servidores é a garantia de um trabalho pedagógico sólido e contínuo nas unidades onde os nomeados irão atuar e é extremamente importante para o quadro de funcionários das escolas”, comenta.

Desde abril deste ano, o governo vem autorizando a nomeação dos candidatos excedentes e com a publicação deste lote somam-se mais de 9 mil nomeações. As nomeações fazem parte das diversas ações voltadas para valorização do profissional vêm sendo realizadas pela pasta. Até o momento, entre 2019 a 2023, já foram nomeados mais de 17 mil candidatos aprovados nos concursos públicos regidos pelos Editais Seplag/SEE No 01/2011, 02/2014, 03/2014, 04/2014, 05/2014 e SEE Nº 07/2017. O Edital de 2017 ainda tem validade até o dia 12/4/2024.

Leia Também:  Governo e BNDES assinam protocolo para recuperação ambiental em MG

O exame admissional dos candidatos nomeados será realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Seplag, nas datas e horários informados neste link.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governador apresenta principais demandas de Minas Gerais para o presidente
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA