Minas Gerais
Governo de Minas publica terceiro lote com mil nomeações de excedentes do concurso da Educação

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), publicou mais um lote com mil nomeações de excedentes do concurso público realizado em 2017. O terceiro lote deste ano, referente aos excedentes aprovados segundo o Edital nº 7/2017, foi divulgado nesta terça-feira (18/7), a partir da página três do Diário Oficial de Minas Gerais.
Serão ocupadas 500 vagas de Professores da Educação Básica (PEBs) e 500 vagas de Especialistas em Educação Básica (EEBs). Os cargos são para atuação em escolas estaduais de 128 municípios, de 44 Superintendências Regionais de Ensino.
Para saber os próximos passos e consultar as orientações sobre perícia admissional e demais informações referentes ao ingresso na função, os profissionais nomeados podem acessar este link.
“Estamos em andamento com um novo concurso público para este ano. Conforme o edital publicado em 31/5, o certame prevê cerca de 20 mil vagas na rede estadual de ensino, com início das inscrições a partir de 31/7″, afirma a subsecretária de Gestão de Recursos Humanos da SEE/MG, Gláucia Ribeiro.
Novo concurso público da Educação
Este novo concurso da Educação, Edital Seplag/SEE nº 3/2023, prevê cerca de 20 mil vagas para provimento dos cargos das carreiras de Professor de Educação Básica, Especialista em Educação Básica, Analista Educacional, Analista de Educação Básica, Técnico da Educação e Assistente Técnico de Educação Básica do quadro de pessoal da SEE/MG.
As inscrições estarão abertas de 31/7 a 29/8. As provas, de múltipla escolha e de redação, serão aplicadas nos dias 22 e 29/10. A organizadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Feagro de Santa Juliana expande participação de empresas na segunda edição
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Montes Claros em situação de emergência
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Produtora mineira é destaque nacional com geleia artesanal de abacaxi com pimenta
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Belo Horizonte terá gasolina a R$ 3,82
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Dia da Indústria 2025: FIEMG celebra a data com homenagens e reconhecimento
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Valadares cria ‘Patrulha da Dignidade’
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Condomínio receberá aportes de R$ 1 bi
-
Coluna Minas Gerais21 horas atrás
Corra e Movimente&se: única competição 100% indoor da advocacia no Brasil chega ao fim com mais de 1.800 inscritos e 30 premiados em Minas