Minas Gerais

Governo de Minas recebe representantes de países da União Europeia no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte

Publicados

em

Nesta sexta-feira (17/5), o governador em exercício Professor Mateus recebeu, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes de mais de 15 países da União Europeia. Na oportunidade, foram destacadas a credibilidade que Minas Gerais passa para outros países e as riquezas produtivas do estado para exportações.

Aos participantes, o governador em exercício apresentou as ações que o Governo de Minas tem feito para trazer ainda mais avanços Minas Gerais. Professor Mateus também evidenciou o trabalho na agricultura, no desenvolvimento econômico e meio ambiente.

Os representantes dos países europeus também ressaltaram a importância da atividade econômica diversificada de Minas, que foi um dos motivos para que eles escolhessem Minas Gerais para um encontro estratégico.

Ainda participaram da reunião o secretário-geral do Estado, Marcel Beghini, a secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), Marília Melo, a secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico (Sede), Kathleen Garcia, o secretário de Estado adjunto João Ricardo Albanez e o superintendente de Relacionamento Nacional e Internacional da Secretaria de Estado de Casa Civil (SCC), Igor Tameirão.

Leia Também:  Operação da Polícia Militar com Ministério Público realiza prisões no Sudoeste de Minas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA