Minas Gerais
Governo do Estado publica 78 nomeações de aprovados em concurso da Unimontes

O Governo de Minas nomeou 78 candidatos aprovados no concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Os atos de nomeação, assinados pelo governador Romeu Zema, foram publicados no Diário Oficial Minas Gerais no sábado (1/10).

Foram nomeados oito analistas universitários, 16 analistas universitários da saúde, 34 técnicos universitários e 20 técnicos universitários da saúde. Os profissionais vão atender ao Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) e aos diversos setores administrativos do campus-sede e dos demais campi da Unimontes.
As vagas preenchidas se referem ao concurso público regido pelo Edital nº 001/2018, realizado em 2018, com prazo de vigência até 2024. As nomeações resultam do diálogo e da articulação entre a gestão superior da Unimontes e o Governo do Estado, especialmente com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).
A partir de agora, a Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) da Unimontes vai encaminhar aos candidatos nomeados, via e-mail, as orientações sobre a documentação necessária e o agendamento de exame e de perícia médica para a posse. De acordo com normas previstas em edital, a posse deverá ocorrer no prazo de até 30 dias após a publicação do ato de nomeação.
*Este conteúdo foi produzido durante o período de restrição eleitoral e publicado somente após a oficialização do término das eleições.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Mineradoras disputam Serra do Pires em JF