Minas Gerais
Governo fará nova licitação para obras na MG-402, trecho Pintópolis – Urucuia

Logo após o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) homologar o resultado do processo licitatório 011/2021 e dar ordem de início dos serviços para melhoramento e pavimentação da MG-402, no trecho entre Pintópolis e Urucuia, com 73,14 quilômetros de extensão e a construção de três pontes localizadas no ribeirão das Pedras e nos riachos da Gameleira e Tabocas, a empresa vencedora abandonou o contrato. O fato é passível de penalidades previstas em lei e a empresa responderá pelo não cumprimento das obrigações contratuais.
Cumprindo a legislação, o DER-MG convidou a segunda colocada a assumir a obra pelo mesmo valor. Esta também se recusou.
Diante desta situação alheia à vontade do Governo de Minas, o órgão providenciou o distrato do contrato e já elabora uma nova licitação. Os recursos já estão garantidos.
Atualmente, o orçamento das obras para a elaboração dos editais, que serão divididos em dois lotes, está sendo atualizado. O primeiro lote será para a construção das três pontes e o segundo abarcará melhoramentos e a pavimentação da MG-402. A previsão é a de que o novo processo licitatório seja iniciado em aproximadamente 30 dias.
O compromisso do DER-MG para melhorar a trafegabilidade com a execução das obras de melhoramento no trecho Pintópolis – Urucuia pode ser confirmada com o início dos trabalhos da construção da ponte sobre o rio São Francisco, com 1.120 metros de extensão e 3 km de acesso, em que o Governo de Minas está investindo R$ 113 milhões.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais