Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo fará nova licitação para obras na MG-402, trecho Pintópolis – Urucuia

Publicados

em


Crédito: DER / Divulgação

Logo após o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) homologar o resultado do processo licitatório 011/2021 e dar ordem de início dos serviços para melhoramento e pavimentação da MG-402, no trecho entre Pintópolis e Urucuia, com 73,14 quilômetros de extensão e a construção de três pontes localizadas no ribeirão das Pedras e nos riachos da Gameleira e Tabocas, a empresa vencedora abandonou o contrato. O fato é passível de penalidades previstas em lei e a empresa responderá pelo não cumprimento das obrigações contratuais.

Cumprindo a legislação, o DER-MG convidou a segunda colocada a assumir a obra pelo mesmo valor. Esta também se recusou.

Diante desta situação alheia à vontade do Governo de Minas, o órgão providenciou o distrato do contrato e já elabora uma nova licitação. Os recursos já estão garantidos.

Atualmente, o orçamento das obras para a elaboração dos editais, que serão divididos em dois lotes, está sendo atualizado. O primeiro lote será para a construção das três pontes e o segundo abarcará melhoramentos e a pavimentação da MG-402. A previsão é a de que o novo processo licitatório seja iniciado em aproximadamente 30 dias.

Leia Também:  Governo de Minas estuda ampliar formas de transferência e utilização dos créditos de ICMS pelas empresas

O compromisso do DER-MG para melhorar a trafegabilidade com a execução das obras de melhoramento no trecho Pintópolis – Urucuia pode ser confirmada com o início dos trabalhos da construção da ponte sobre o rio São Francisco, com 1.120 metros de extensão e 3 km de acesso, em que o Governo de Minas está investindo R$ 113 milhões.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Kassab defende Lula e diz que governo petista será de Centro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA