Minas Gerais
Governo lança editais de concursos para Polícia Militar de Minas Gerais

O Governo do Estado, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), publicou edital definindo os critérios para os concursos públicos para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da coorporação.
O edital contempla 180 vagas para oficias, das quais 18 são para mulheres, e 2.821 vagas para soldados, sendo 283 para o sexo feminino, totalizando quase 3 mil vagas.
Conforme o edital, as inscrições serão abertas em 1/3. Já as provas serão realizadas no dia 7/5.
O documento também indica que o início das formações está previsto para 2023.
Segurança pública
Realizada em 30/12/2022, a publicação do edital integra ação de políticas públicas promovida pelo Governo do Estado para a recomposição do efetivo da PMMG.
A formação de novos militares objetiva manter Minas como o estado mais seguro do Brasil, de acordo com dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).
Atualmente, a PMMG conta com cerca de 38 mil policiais.
Público
Para concorrer, é preciso ser brasileiro, ter título de bacharel em Direito para Oficial e ter concluído o nível superior, em qualquer área, para soldado.
Também é necessário ter entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60 metro e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
O último concurso foi realizado em 2021, sendo a formação iniciada e concluída em 2022.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
GERAL2 dias atrás
Empresa de Passos é alvo de operação por fraude de R$ 80 milhões contra produtores rurais
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Bíblia nas escolas já é lei em Divinópolis
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Seminário debate agricultura irrigada em MG
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Governo oficializa acordo com a Ferrovia
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Sucesso de público e negócios marca encerramento da primeira InfraBusiness Expo
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Vapor Benjamim Guimarães recebe Festival
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Lei estadual traz otimismo e cautela para produtores de cachaça mineira
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Decisão pode mudar Câmara de Caratinga