Minas Gerais

Governo lança editais para vagas de trabalho na reparação de Brumadinho

Publicados

em


O Governo de Minas está com quatro editais abertos de processos seletivos simplificados para atuação em trabalhos na reparação de danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019. No total, 15 vagas são oferecidas, sendo 11 para analista nível superior de diferentes formações e quatro para veterinário.

Os cargos de analista são de 40 horas semanais, na modalidade contratação temporária, salário inicial de R$ 2.292,  vale alimentação/ajuda de custo. São seis vagas para a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese); duas vagas para o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG); e três vagas para Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult).

As quatro vagas de fiscal agropecuário/veterinário são para atuação no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). Assim como nas demais, são da modalidade de contratação temporária, 40 horas semanais e salário de R$ 2.983,81, mais vale alimentação/ajuda de custo.

Acordo

As contratações estão previstas no Acordo Judicial, que tem como objetivo ajudar a reparar danos decorrentes do rompimento das barragens da Vale, que tirou 272 vidas e gerou uma série de impactos sociais, ambientais e econômicos na bacia do Rio Paraopeba e em todo o estado.

Leia Também:  Governadores defendem modernização tributária em carta de objetivos do Cosud

Para a execução do acordo estão previstos recursos específicos para despesas públicas e contratações temporárias de pessoal. Destaca-se que as contratações temporárias visam garantir a viabilidade da implementação dos projetos e ações para a reparação socioeconômica e socioambiental nos 26 municípios considerados atingidos e em todo o Estado de Minas Gerais.

Sedese

Para as seis vagas da Sedese, as inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (18/4) e vão até 2/5. O edital completo pode ser acessado aqui.

As inscrições devem ser feitas pela internet no portal Processo Seletivo.

Iepha

Para as duas vagas do Iepha, as inscrições se iniciam nesta terça-feira (19/4) e vão até 3/5. Também devem ser feitas pela internet, no portal Processo Seletivo. O edital do concurso pode ser acessado aqui.

Outras informações no site do Iepha.

Secult

Para as três vagas da Secult, as inscrições se iniciaram nesta segunda-feira (18/4) e vão até 2/5. Também devem ser feitas pela internet no portal Processo Seletivo.

• O edital pode ser acessado aqui.

Leia Também:  Hospital Evangélico inaugura, em parceria com Governo de Minas, espaço de leitura para os pacientes da unidade de Nefrologia

Outras informações no site da Secult.

IMA

Para as quatro vagas do IMA, as inscrições vão de 25/4 a 6/5 e também devem ser feitas pela internet.

• O edital pode ser acessado aqui.

Informações sobre o processo seletivo estão no portal do Instituto.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Estado acompanha trabalhos de ampliação de unidades prisionais e socioeducativas no Triângulo Mineiro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA