Minas Gerais

Governo nomeia mais mil professores e especialistas de educação básica

Publicados

em

SEE / Divulgação

Neste Dia do Professor (15/10), o Governo de Minas publicou o quinto lote de nomeações deste ano da Educação, com mais 1 mil profissionais aprovados em concurso público para atuar em escolas da rede estadual de ensino. São 927 para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) e 73 Especialistas em Educação Básica (EEB).

As nomeações são referentes ao saldo remanescente de candidatos aprovados em concurso público de edital SEE nº 07/2017 e vão contemplar 168 municípios e 46 Superintendências Regionais de Ensino (SREs). A lista completa poderá ser acessada na edição deste sábado do Jornal Minas Gerais, a partir da página 2.

Desde o início desta gestão, diversas ações voltadas para valorização do profissional vêm sendo realizadas pela pasta, como a retomada das nomeações.  Com esse novo lote, o Governo de Minas totalizará 13 mil nomeações de servidores aprovados em concurso público da Educação.

Para novembro, ainda está prevista uma listagem com mais 1 mil profissionais para atuar na rede estadual de ensino. Além disso, o Estado está em processo de elaboração para a realização de um novo concurso público, previsto para 2023.

Leia Também:  Governo de Minas atrai fábrica de cápsulas para agregar valor ao café

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em seminário, Governo de Minas apresenta ações de destaque na prevenção e controle das arbivoroses em todo o estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA