Minas Gerais

Governo promove destruição de mais de 4 toneladas de materiais apreendidos em ações de fiscalização ambiental

Publicados

em

Semad / Divulgação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio da Unidade Regional de Fiscalização do Triângulo Mineiro, promoveu, em fevereiro e março, a destruição de mais de 4 toneladas de materiais apreendidos em fiscalizações.

Os materiais se tratavam de redes de emalhar e tarrafas, equipamentos utilizados para pesca, e também gaiolas e armadilhas, utilizadas para a guarda e captura de animais, que foram apreendidos ou recolhidos durantes ações de fiscalização realizadas por servidores da Semad e da Polícia Militar de Meio Ambiente.

Por apresentarem grande potencial de predação, especialmente ao ambiente aquático e à fauna silvestre, os mesmos foram destruídos e encaminhados para aterro.

“Esta ação garante que esses materiais não retornem ao uso irregular ou predatório, e ainda demonstra a finalização do processo administrativo do auto de infração como um todo”, explica a coordenadora de Suporte Operacional da Unidade Regional de Fiscalização Triângulo Mineiro, Jussara Abreu.

“Um fato importante de se destacar, é que a destruição dessa grande quantidade de materiais foi possível devido ao empenho estratégico da equipe e o considerável avanço no processamento dos autos de infração pela Semad”, avalia a chefe regional da Fiscalização, Francely de Tillio.

Leia Também:  Governo abre Processo Seletivo Simplificado para atuação na área de perícia médica e saúde ocupacional do Estado

Transparência

O Governo de Minas, por meio da Semad, disponibiliza diversos canais de denúncias ambientais e conta com o apoio da sociedade para monitorar e denunciar práticas evidentes ou suspeitas de irregularidades.

A denúncia ou solicitação de fiscalização ambiental pode ser feita pelo LigMinas (ligue 155 – opção 7) ou por meio deste link, que traz mais informações sobre o assunto.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Missão do Governo de Minas à Índia avança na atração de investimentos e geração de negócios para o estado
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA