Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo promove webinário sobre diversidade e inclusão no serviço público

Published

on

Na próxima quinta-feira (10/11), às 14h, servidores estaduais e demais interessados são convidados a participar do webinário “Como promover a diversidade e inclusão no serviço público”. O evento faz parte do Programa Qualidade de Vida para o Trabalho (PQVT), coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), e será transmitido pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG.

“Preparamos este webinário para falar e incentivar a promoção da diversidade e inclusão nos ambientes corporativos. Vamos tratar sobre o assunto e também impactos e boas práticas não somente para as instituições, como também para os servidores públicos”, conta a diretora Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), Luciana Waleska Cardoso Assunção.

A palestrante do evento é a psicóloga Juliana Seidl, que também é mestre em Gestão de Pessoas, doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, e idealizadora e consultora da Longeva, empresa que oferece orientação profissional e psicoterapia para pessoas, além de palestras, cursos, programas de educação para longevidade e consultorias para empresas.

“O Brasil é um dos países mais diversos do mundo. E, por isso, as organizações têm se preocupado em promover a diversidade e inclusão de pessoas com deficiência, mulheres, negros, 50+, entre outros grupos. Por isso, vamos falar sobre o tema, com foco na inclusão etária, sobre os ganhos e os desafios desta nova realidade a partir do combate ao etarismo no mundo do trabalho”, detalha a especialista.

Leia Também:  Polícia Militar prende 20 pessoas por extração ilegal de minério de ferro

Segundo ela, é a primeira vez na história que se tem quatro gerações trabalhando juntas, o que torna o tema ainda mais relevante para discussão no âmbito do serviço público.

O evento é uma realização da Seplag-MG, por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), em parceria com a Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO). O tema foi definido após pesquisa de satisfação realizada pela equipe do PQVT com os participantes dos webinários em 2021.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Published

on

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Provias completa nove meses com 18 obras já concluídas

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA