Minas Gerais

Governo promove webinário sobre diversidade e inclusão no serviço público

Publicados

em

Na próxima quinta-feira (10/11), às 14h, servidores estaduais e demais interessados são convidados a participar do webinário “Como promover a diversidade e inclusão no serviço público”. O evento faz parte do Programa Qualidade de Vida para o Trabalho (PQVT), coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), e será transmitido pelo canal do Youtube Desempenho e Desenvolvimento Seplag-MG.

“Preparamos este webinário para falar e incentivar a promoção da diversidade e inclusão nos ambientes corporativos. Vamos tratar sobre o assunto e também impactos e boas práticas não somente para as instituições, como também para os servidores públicos”, conta a diretora Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), Luciana Waleska Cardoso Assunção.

A palestrante do evento é a psicóloga Juliana Seidl, que também é mestre em Gestão de Pessoas, doutora em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações, e idealizadora e consultora da Longeva, empresa que oferece orientação profissional e psicoterapia para pessoas, além de palestras, cursos, programas de educação para longevidade e consultorias para empresas.

“O Brasil é um dos países mais diversos do mundo. E, por isso, as organizações têm se preocupado em promover a diversidade e inclusão de pessoas com deficiência, mulheres, negros, 50+, entre outros grupos. Por isso, vamos falar sobre o tema, com foco na inclusão etária, sobre os ganhos e os desafios desta nova realidade a partir do combate ao etarismo no mundo do trabalho”, detalha a especialista.

Leia Também:  Tesouro Estadual conquista 3º lugar em concurso de inovação no setor público

Segundo ela, é a primeira vez na história que se tem quatro gerações trabalhando juntas, o que torna o tema ainda mais relevante para discussão no âmbito do serviço público.

O evento é uma realização da Seplag-MG, por meio da Diretoria Central de Gestão do Desempenho e Desenvolvimento (DCGDD), em parceria com a Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO). O tema foi definido após pesquisa de satisfação realizada pela equipe do PQVT com os participantes dos webinários em 2021.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas contratará projeto para construção de ponte em São Romão, no Norte de Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA