Minas Gerais
Governo realiza curso de proteção de autoridades

O Governo de Minas, por meio do Gabinete Militar do Governador, realizou, na tarde da última sexta-feira (14/7), a solenidade de formatura dos alunos da primeira edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades (CSPA).
A ação contou a presença do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, e do secretário de Estado de Comunicação Social, Bernardo Assis Fonseca Santos.
Ministrado pela Superintendência de Inteligência e Segurança do GMG de 7 a 14/7, totalizando 65 horas/aula, o curso formou 37 alunos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Rio Grande do Sul, entre policiais, bombeiros e policiais rodoviários federais.
O CSPA tem como objetivo assegurar a segurança, a ordem e o bem-estar da sociedade, em todas as dimensões e prepara o militar para o papel fundamental de proteção e resguardo dos interesses públicos. O conteúdo envolve diversos cenários e desafios da área, desde ações preventivas até respostas em situações críticas.
Conteúdo
O curso contou 12 módulos, abrangendo habilidades comportamentais e técnico-operacionais por meio das disciplinas: Atributos e Comportamentos do Agente; Doutrina Aplicada à Escolta; Análise de Risco de Estruturas e Ambientes; Equipe Precursora e Avançado; Inteligência Aplicada; Operações de Escoltas – Planejamento Operacional; Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Armamento e Equipamento; Defesa Pessoal; Deslocamentos a Pé; Deslocamento Motorizado; e Tiro Aplicado.
Para o chefe do GMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, a formatura não é apenas um ato solene, e sim uma comemoração e agradecimento por todo empenho dos alunos ao longo dos sete dias de curso.
“Essa iniciativa demonstra o compromisso dos militares em aprimorar constantemente suas habilidades para enfrentar as diversas missões da vida profissional.
Trata-se de uma dedicação que reflete não apenas o comprometimento individual de cada militar, mas também o compromisso coletivo em oferecer um serviço pautado pela excelência, pela competência e pela busca constante por resultados superiores”.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
CAAMG abre a primeira semana da Campanha de Vacinação Antigripal para a advocacia de Minas Gerais
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas