Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Governo realiza curso de proteção de autoridades

Publicados

em

O Governo de Minas, por meio do Gabinete Militar do Governador, realizou, na tarde da última sexta-feira (14/7), a solenidade de formatura dos alunos da primeira edição do Curso de Segurança e Proteção de Autoridades (CSPA).

A ação contou a presença do chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, e do secretário de Estado de Comunicação Social, Bernardo Assis Fonseca Santos.

Ministrado pela Superintendência de Inteligência e Segurança do GMG de 7 a 14/7, totalizando 65 horas/aula, o curso formou 37 alunos dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Piauí e Rio Grande do Sul, entre policiais, bombeiros e policiais rodoviários federais.

O CSPA tem como objetivo assegurar a segurança, a ordem e o bem-estar da sociedade, em todas as dimensões e prepara o militar para o papel fundamental de proteção e resguardo dos interesses públicos. O conteúdo envolve diversos cenários e desafios da área, desde ações preventivas até respostas em situações críticas.

Conteúdo

O curso contou 12 módulos, abrangendo habilidades comportamentais e técnico-operacionais por meio das disciplinas: Atributos e Comportamentos do Agente; Doutrina Aplicada à Escolta; Análise de Risco de Estruturas e Ambientes; Equipe Precursora e Avançado; Inteligência Aplicada; Operações de Escoltas – Planejamento Operacional; Atendimento Pré-Hospitalar Tático; Armamento e Equipamento; Defesa Pessoal; Deslocamentos a Pé; Deslocamento Motorizado; e Tiro Aplicado.

Leia Também:  Governo conclui obra em UBS de São Roque de Minas que ficou 12 anos parada e, agora, pode atender mais de 7 mil pessoas

Para o chefe do GMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia, a formatura não é apenas um ato solene, e sim uma comemoração e agradecimento por todo empenho dos alunos ao longo dos sete dias de curso.

“Essa iniciativa demonstra o compromisso dos militares em aprimorar constantemente suas habilidades para enfrentar as diversas missões da vida profissional.
Trata-se de uma dedicação que reflete não apenas o comprometimento individual de cada militar, mas também o compromisso coletivo em oferecer um serviço pautado pela excelência, pela competência e pela busca constante por resultados superiores”.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  Ouvidoria-Geral do Estado apresenta Sala de Situação e modelo de inteligência para Tribunal de Contas de Minas Gerais

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA