Minas Gerais

Governo seleciona parceiros para o Jemg, edições 2023 a 2025

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, torna público processo de seleção pública de entidade sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) do Estado de Minas Gerais, para celebrar termo de parceria cujo objeto é o apoio à realização dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) e o fomento ao desporto e paradesporto educacional.

O extrato do Edital Sedese/SEE nº 01/2022 para execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais 2023 a 2025 foi publicado no Diário Oficial do Estado, no sábado (24/12).

Entidades sem fins lucrativos interessadas terão entre os dias 9/1/2023 a 13/1/2023 para elaboração da proposta e entrega dos documentos. Antes, em 4/1/2023 será realizada sessão de esclarecimentos com os interessados em participar da seleção para esclarecer sobre o edital.

A previsão para celebração do termo de parceria, realizado após a seleção pública, é em 31/3/2023. Na data, será conhecida a nova entidade sem fins lucrativos habilitada para execução dos Jogos Escolares de Minas Gerais em parceria com a Sedese e a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG).

Leia Também:  Governo de Minas inaugura Batalhão da PM e entrega veículos para reforçar a segurança pública no Triângulo Mineiro

A promoção dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) é da Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, contando com a interveniência da SEE, e valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens estudantes atletas de Minas, de forma educativa e democrática. O Jemg é reconhecido como maior evento esportivo-escolar do país.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas entrega títulos de regularização fundiárias a 30 famílias de São José do Divino
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA