Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hemominas promove ações para captar doadores na semana pré-Carnaval em Belo Horizonte

Publicados

em

Com o objetivo de estimular doadores em boas condições de saúde a fazerem suas doações de sangue antes da folia de Carnaval, a Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Minas Gerais (Hemominas) está promovendo campanha com ações na unidade Hemocentro de Belo Horizonte e em vários pontos da capital mineira.

As doações são necessárias todos os dias e se tornam fundamentais em períodos de férias ou eventos com o Carnaval, já que delas depende a manutenção de estoques em segurança, uma vez que aumenta a possibilidade de ocorrerem acidentes, sem contar os pacientes hematológicos atendidos diariamente nos ambulatórios da rede Hemominas em todo o estado, que demandam transfusões constantes, como os afetados pela anemia falciforme e hemofilia.

Entre os requisitos básicos para doar sangue, é necessário:

  • estar em boas condições de saúde;
  • ter entre 16 e 69 anos;
  • pesar mais de 50 kg;
  • estar bem descansado no momento da doação;
  • estar alimentado – após almoço, jantar ou refeições com conteúdo mais gorduroso deve-se aguardar três horas para efetuar a doação;
  • não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
  • não ter sido exposto a situação de risco para doenças transmissíveis pelo sangue;
  • não ter tido hepatite após os 11 anos;
  • apresentar documento de identificação oficial e original, com foto, filiação e assinatura.
Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta quinta-feira, 16 de junho

Consulte todas as condições e restrições para doação de sangue.

A doação pode ser agendada online ou pelo aplicativo MGapp-Cidadão. Em caso de não comparecimento, solicita-se cancelar o agendamento para disponibilizar o horário a outro doador.

Mais ações

Além da busca ativa de caravanas com empresas parceiras e realização de coletas externas, a Hemominas também estará presente conscientizando sobre a doação de sangue nos seguintes eventos:

Quarta-feira (7/2) – 10h00 às 12h00
Divulgação no Aeroporto de Confins, com presença da mascote do Hemominas, distribuição de filipetas, bottons, ventarolas;

Quarta-feira (7/2) – 16h00 às 17h30
Mobilização na concentração do bloco “Chama o Síndico” (Avenida Afonso Pena, 1.537 – Centro), com distribuição de materiais de divulgação;

Quinta-feira (8/2) – 11h00 às 13h00
Mobilização de passageiros no Terminal Rodoviário de Belo Horizonte;

Sexta-feira (9/2) – 10h00
Apresentação da Corte Momesca no Hemocentro de Belo Horizonte (Alameda Ezequiel Dias, 321, Santa Efigênia), com a presença da mascote e distribuição de filipetas, bottons e ventarolas.

Já no pós-Carnaval, no dia 15/2, a caravana da Polícia Militar de Minas Gerais comparecerá à unidade Hemocentro de Belo Horizonte para doação coletiva, a partir das 7h00.

Leia Também:  Governo de Minas realiza 2ª Semana Estadual de Prevenção às Drogas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Instituto Estadual de Florestas apresenta ações de fomento e conservação da Serra do Espinhaço em audiência pública

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA