Minas Gerais
Hemominas seleciona profissional pelo Transforma Minas

A Fundação Hemominas está selecionando, por meio do Transforma Minas, profissional para a vaga de diretor Técnico-Científico. As inscrições vão até 21/10 e podem ser feitas no site do programa.

A Diretoria Técnico-Científica, ligada à presidência da fundação, tem como competência estabelecer diretrizes, coordenar e analisar as ações de hematologia, hemoterapia, células e tecidos biológicos, de acordo com as normas técnicas vigentes. A remuneração mensal é de R$ 8.804,80 (DAI-37).
Entre as atribuições do cargo estão: coordenar e avaliar as ações técnico-científicas das unidades da Hemominas; instituir mecanismos de incentivo à captação e à fidelização dos doadores de sangue, medula, células e tecidos biológicos; participar da elaboração de estudos técnicos relativos à sua área de atuação junto às esferas federal, estadual e municipal; promover, coordenar e acompanhar o atendimento multidisciplinar dos pacientes portadores de coagulopatias e hemoglobinopatias hereditárias atendidos pela Hemominas; e coordenar as atividades de pesquisa.
Os pré-requisitos obrigatórios para a vaga são: ter formação em medicina há, no mínimo, dez anos, e não ter sido condenação em processo no Conselho Regional de Medicina (CRM), além dos estabelecidos pelo Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Minas Gerais.
Para mais informações e inscrição no processo seletivo, acesse este link.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Uberlândia lidera adesão à energia solar
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Luís Eduardo Falcão Ferreira é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) para a gestão 2025&2028
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Falcão é eleito presidente da AMM
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Imersão Indústria é um marco de inovação e conectividade para o setor industrial
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Uberaba lança Circuito Viva o Centro
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Projeto Descobrir integra novos presidentes de sindicatos rurais
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Nordisk anuncia expansão em Montes Claros
-
Coluna Minas Gerais1 dia atrás
Importação de leite em pó e muçarela: agro comemora suspensão da isenção de ICMS