Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hospital da Unimontes investe R$ 2,6 milhões em TI e moderniza Parque Digital 

Publicados

em

O Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), vinculado à Unimontes, recebeu um aporte de investimentos no valor R$ 2.610.675,85. Os recursos serão aplicados na infraestrutura, manutenção e no desenvolvimento do Parque Tecnológico. Os valores são oriundos de processos de licitação e disponibilizados via recursos do Tesouro do Estado e convênios com o Programa de Fortalecimento e Melhoria da Qualidade dos Hospitais do SUS/MG (Pro-Hosp). 

Unimontes / Divulgação

A atual gestão do HUCF também tem investido os recursos na modernização e gestão de Tecnologia da Informação. Nos últimos anos, o empenho e a dedicação da Gerência de Tecnologia da Informação fizeram a diferença neste período, como lembra a superintendente do HUCF, Príscilla Izabella Fonseca Barros de Menezes, que destaca o empenho da servidora Leila Martins Abreu e equipe. Juntos, eles propuseram soluções para suprir a deficiência tecnológica que havia no HUCF. 

Tecnologia de Ponta  

“Nas grandes empresas, a transformação digital caminha com o investimento em tecnologia. O HUCF está no caminho do desenvolvimento e crescimento tecnológico, graças ao Governo do Estado, ao Pro-Hosp e à rapidez com que a gerência de TI do HUCF desenvolveu os processos licitatórios”, ressalta Príscilla Menezes.

Leia Também:  Minas adota ensino à distância em Centros de Educação Continuada para 2024

 “Certamente, o ensino, a pesquisa e a extensão das unidades da Unimontes que desenvolvem atividades nos ambientes do HUCF serão realizados com mais excelência”, acrescenta o reitor Antônio Alvimar Souza.

“Com os investimentos aplicados na GTI foi possível uma transformação digital. Isso possibilitou ao ambiente hospitalar uma infraestrutura capaz de suportar as altas demandas. Somente em 2021, foram realizados 523.196 mil procedimentos médico-hospitalares, entre consultas, exames, cirurgias e outros serviços. Atualmente, temos um quadro com mais de dois mil servidores, atuando de portas abertas, 24 horas por dia, 7 dias da semana. A tecnologia não poderia ficar ultrapassada. Com esses equipamentos modernos e de ponta, a informatização garante melhor eficiência hospitalar e resultados positivos nos processos setoriais”, elenca a então gestora de TI/HUCF, Leila Abreu. 

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais neste sábado, 10 de dezembro

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA