Minas Gerais

Hospital de Contagem inaugura Centro de Imagem com repasse de recurso financeiro do Governo de Minas

Publicados

em

Foi inaugurado no Hospital Municipal de Contagem, no dia 29/9, o Centro de Imagem do complexo hospitalar com apoio do Governo de Minas. Para o novo espaço, o município foi contemplado com R$ 1,5 milhão da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) para a aquisição do tomógrafo, o que possibilitará maior qualidade de imagem e menor tempo para exames. A expectativa é realizar aproximadamente 1.700 exames por ano.

O investimento do Governo de Minas e da Prefeitura de Contagem no Centro de Imagem possibilitou a adequação do espaço e a compra de equipamentos, além da concentração do apoio diagnóstico em um único local, mais confortável e privativo para os pacientes. O Centro de Imagens contará com aparelhos de ponta e, além de tomografia, serão realizados, para os casos de urgência e emergência, exames de ultrassonografia, ecocardiograma, endoscopia, colonoscopia e Raio X.

A secretária de Estado Adjunta de Saúde, Poliana Cardoso, enfatizou a importância do investimento do Estado na rede assistencial de saúde. “Estivemos hoje no Hospital Municipal e conhecemos o novo Centro de Imagem, que conta agora com um tomógrafo moderno, que foi adquirido com repasse de recurso financeiro do Governo de Minas. Assim como Contagem, a gente contemplou outros cem municípios também, o que vai trazer a ampliação do acesso e melhoria da qualidade da assistência, com mais qualidade das imagens, e agilidade no diagnóstico, trazendo muitos benefícios para população”, disse.

Leia Também:  Biofábrica Wolbachia: medidas do Acordo de Reparação de Brumadinho fortalecem saúde na região atingida 
Rafael Mendes / SES-MG

Com a Política de Atenção Hospitalar do Estado de Minas Gerais, Valora Minas, o Hospital Municipal de Contagem é contemplado anualmente com R$ 13,4 milhões para qualificar o atendimento e ampliar o acesso da população aos serviços de Saúde. Ainda segundo a secretária adjunta, isso demonstra a importância do município para o Estado na busca por constantes melhorias no atendimento hospitalar. “Estamos empenhados na melhoria constante para tornar real o SUS ideal”, salientou

O diretor geral do Serviço Social Autônomo, responsável pela gestão do hospital, Eduardo Pena, destacou a importância do novo tomógrafo do Centro de Imagens. “É um equipamento importantíssimo para o Hospital Municipal, para o cidadão. É o início de um grande plano de intervenção e investimento. Temos quase 240 leitos em funcionamento. É um hospital que interna cerca de 21 mil pessoas por ano considerando também a unidade materno infantil. Faz mais de 600 cirurgias por mês. Além de ser a única porta de urgência para trauma na cidade”.

Com a inauguração, a população passará a contar com equipamentos de alta tecnologia na área de diagnóstico por imagem, com mais segurança e agilidade na realização dos exames. Em substituição ao tomógrafo de quatro canais, o novo equipamento tem capacidade de 16/32 canais, conta com um sistema operacional simplificado, o que vai facilitar a realização dos exames. O secretário municipal de saúde, Fabrício Simões, enfatizou o investimento realizado na área, tanto com recurso municipal quanto estadual. “O apoio do Estado é o que a gente espera enquanto município, um apoio próximo ao cidadão”, destacou.

Leia Também:  Campanha SOS Chuvas: saiba como doar para famílias atingidas em Minas

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PCMG inaugura delegacia rural em Guaxupé
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA