Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Hospital do Ipsemg adquire sistemas digitais para raio-x

Publicados

em

Ipsemg / Divulgação

O Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) recebeu, em junho, três sistemas de digitalização do tipo DR para a realização do raio-x no leito do paciente.

Com os novos equipamentos, o uso de cassetes será dispensado e os processos de trabalho da equipe assistencial fica mais simples e ágil.

A coordenadora administrativa do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do HGIP, Neiva Souza, explica que com os novos sistemas, após realização dos exames no leito do paciente, o técnico em radiologia não precisa retornar ao setor do Serviço de Diagnóstico por Imagem, localizado no segundo andar, para processamento das imagens. Por meio dos painéis detectores inseridos nos equipamentos de raios-x móveis, as imagens podem ser visualizadas, analisadas e manipuladas pelos médicos à beira do leito por meio de tablets.

Para os técnicos em radiologia, Eliano Santos Alves e Débora Lopes Rodrigues, além de ser fácil de operar, os sistemas deixaram a atividade mais rápida. O coordenador médico do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Carlos Álvares da Silva Campos, afirma que a qualidade da imagem é um dos pontos mais relevantes com a aquisição. Segundo ele, a avaliação do médico fica mais precisa com este tipo de material.

Leia Também:  Especialista do Ipsemg alerta como proteger as crianças de produtos tóxicos durante o Carnaval

O investimento nestes equipamentos proporciona benefícios assistenciais, financeiros e operacionais ao Ipsemg, podendo ser destacados ainda a redução do tempo de espera para atendimento dos pacientes; redução das repetições de exames e, consequentemente, da dose de radiação ionizante administrada aos pacientes; menor desgaste dos equipamentos de raios-x; diminuição de custos a médio prazo, ao eliminar a necessidade de substituição de cassetes, que se danificam com facilidade e possuem alto valor aquisitivo e maior segurança no processo de identificação dos exames.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

PM intensifica combate ao crime

Publicados

em

Na última quarta-feira (20), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou uma operação no bairro São Francisco, em Passos, em um local conhecido pela prática de tráfico de drogas. Durante a ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a presença policial, tentou fugir, mas foi rapidamente alcançado e preso.

Durante a abordagem e busca pessoal, os militares encontraram com o suspeito diversas porções de entorpecentes, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. O autor foi preso em flagrante, e todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Passos.

A operação faz parte de uma série de medidas preventivas adotadas pela PMMG para reforçar a segurança pública e aumentar a sensação de proteção entre os cidadãos, especialmente com a proximidade do final do ano.

Foco na prevenção com a chegada do fim de ano

Nesta época do ano, observa-se um aumento expressivo no fluxo de pessoas nos comércios e nas principais vias de acesso das cidades. Esse cenário favorece a circulação de grandes volumes de recursos financeiros, o que, por sua vez, pode contribuir para o aumento de crimes como roubos, furtos e estelionatos.

Leia Também:  PCMG indicia suspeito por importunação sexual em hospital de BH

Diante dessa realidade, a PMMG intensifica o policiamento ostensivo e reforça operações especiais em todo o estado de Minas Gerais, com o objetivo de prevenir a ocorrência de delitos e garantir a tranquilidade da população.

O comandante da operação destacou que essas ações, além de coibir atividades ilícitas, fortalecem a confiança da sociedade no trabalho da polícia. “Estamos trabalhando para garantir um final de ano mais seguro para todos, com operações estratégicas voltadas para o combate ao crime e a proteção do cidadão”, afirmou.

A população pode colaborar com o trabalho da polícia denunciando atividades suspeitas pelo Disque Denúncia 181 ou diretamente pelo 190. A participação ativa da comunidade é fundamental para o sucesso das ações de segurança pública.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA