Minas Gerais
Hospital do Ipsemg recebe equipamentos para pacientes com problemas respiratórios

O Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte, recebeu seis equipamentos que auxiliam pacientes que apresentam dificuldades para tossir e que ajudam na eliminação de secreções das vias aéreas. Esse tratamento pode promover a redução de infecções recorrentes como pneumonias, bronquites entre outras.
O coordenador do Núcleo de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Ipsemg, Guilherme de Oliveira Rodrigues, destaca a importância da chegada dos equipamentos. “A aquisição destes equipamentos representa um avanço significativo para os beneficiários, pois além de dar mais recursos para a assistência no tratamento, o aparelho ajuda no processo de restabelecimento das funções pulmonares nas diversas condições respiratórias e também em quadros neurológicos”
O especialista explica que os aparelhos têm a função de aumentar o pico de fluxo expiratório, o que auxilia a tosse e reduz as infecções respiratórias recorrentes, além de desobstruir as vias respiratórias por mais tempo, o que diminui a necessidade de aspiração traqueal frequentemente.
Fluxo
Os seis equipamentos adquiridos serão de uso para todos os setores assistenciais do HGIP, como unidades de internação, Centros de Terapias Intensivas (CTIs) e Serviço Médico de Urgência (SMU) e, para isso, contam com máscaras descartáveis e esterilizáveis.
Fisioterapeutas, fonoaudiólogos e médicos do HGIP foram capacitados para manuseio dos equipamentos que já estão em uso.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem