Minas Gerais
Hospital do Ipsemg recebe novos equipamentos de raio-x
O Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), adquiriu dois novos aparelhos de raio-x digitais fixos para a radiologia médica.
Os equipamentos, já instalados, testados e inaugurados, trazem melhorias na qualidade técnica dos exames, com impacto altamente positivo sobre o diagnóstico e sobre a assistência prestada aos pacientes do Ipsemg. “Eles reduzem o tempo de atendimento, garantindo maior agilidade nas decisões clínicas e favorecendo a gestão de leitos do hospital, além de melhorar as condições de trabalho das equipes profissionais”, esclareceu Neiva Souza, coordenadora administrativa do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do HGIP.
Ela explica que os equipamentos anteriores encontravam-se desgastados pelo tempo e pelo uso, com defeitos frequentes e interrupções de funcionamento, sem a garantia de disponibilidade de peças de reposição, tendo em vista a obsolescência e vida útil. Dessa forma, a compra dos novos garantiu a melhor qualidade na assistência, além de reduzir significativamente a dose de radiação nos pacientes por causa da avançada tecnologia de produção de imagens.
O atendimento de casos provenientes do Serviço Médico de Urgência (SMU) e de pacientes hospitalizados requer ação médica rápida e eficiente. Assim, a eficácia da ação médica depende criticamente de imagens radiográficas de boa qualidade e com o máximo de urgência.
Tecnologia
A atualização da tecnologia do Serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem é de grande importância, principalmente pelo atendimento do HGIP, referência para os beneficiários do instituto de todo o estado de Minas Gerais.
Com a troca de aparelhos, o Ipsemg segue trabalhando para prestar ao beneficiário uma assistência à saúde de qualidade e segura, de forma a manter a confiança no atendimento de seus usuários.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.