Minas Gerais
Hospital do Ipsemg recebe visita dos mascotes do Cruzeiro para conscientizar sobre a campanha Novembro Azul

Em clima de Copa do Mundo e com o objetivo de encerrar o mês de conscientização da campanha Novembro Azul, nesta quarta-feira (30/11), os mascotes Raposão e Raposinha, do Cruzeiro Esporte Clube, visitaram o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).
Os mascotes passaram pela hemodiálise, pediatria, oncologia e áreas administrativas do hospital, realizando diversos registros com os pacientes, servidores e visitantes que estavam no local.
“A internação hospitalar provoca uma ruptura na rotina diária dos pacientes. Ações como essa promovem um enorme benefício para as crianças hospitalizadas e todos os assistidos”, destaca a gestora da clínica pediátrica do Ipsemg, Alessandra Andrade Machado.
Ela ainda ressalta ao dizer que “todos se beneficiam, tornando a convivência mais agradável. Além disso, propiciamos uma assistência de qualidade e humanizada, um dos pilares da assistência prestada pelos profissionais do HGIP”.
Mascotes no HGIP
No mês de outubro, para conscientizar a campanha Outubro Rosa, o HGIP recebeu a visita do mascote “Galo Doido”, vestido com a camisa cor de rosa, lançada na época para campanha Outubro Rosa.
“A intenção é sensibilizar, dar mais visibilidade para essas campanhas de uma maneira informal, dinâmica e com mobilização e interação das pessoas”, ressalta a chefe de departamento da Educação Permanente, Alexia Cristina Ribeiro Cagnoni.
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado