Minas Gerais

Hospital do Ipsemg suspende temporariamente cirurgias eletivas 

Publicados

em


Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) comunica a suspensão, temporária, das cirurgias eletivas agendadas no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (31/1). 

 A ação tem como objetivo viabilizar a gestão de leitos no HGIP, diante da crescente demanda por leitos de internação para pacientes com síndromes gripais. 

O Instituto esclarece que tem empenhado todos os esforços para prestar serviços de assistência à saúde com qualidade para seus beneficiários por meio de adequações no quadro de pessoal e disponibilidade de leitos em sua unidade própria. 

O Ipsemg reforça que com o aumento de infecções das vias respiratórias por covid-19, Influenza e outros vírus nos últimos dias: 

1 – As visitas estão proibidas nesse momento. 

2 – É permitido o acesso de acompanhantes para os pacientes nos casos previstos pela legislação (crianças e idosos), com revezamento a cada 12 horas. 

3 – Idosos, portadores de doenças crônicas, grávidas e pessoas com febre e/ou sintomas respiratórios como tosse, dor de garganta, coriza e congestão nasal, não devem ser acompanhantes. 

Leia Também:  Municípios mineiros assinam contratos do Digitaliza Brasil

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Após dez anos, hospital do Ipsemg retoma as obras de reforma da Ala B
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA