Minas Gerais
Hospital do Ipsemg suspende visitas nas enfermarias covid
Estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas aos pacientes internados nas alas A e C do 5º andar, correspondente aos leitos de internação da Enfermaria de casos suspeitos e confirmados de covid 19, do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte.
Na ala C do 5º andar estão permitidos apenas acompanhantes para aqueles permitidos por lei: gestantes; idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência e crianças e adolescentes (menores de 18 anos).
Essa medida passa a ser adotada para segurança dos pacientes, profissionais e população diante do número crescente de infecções respiratórias e casos confirmados de covid-19.
A Diretoria de Saúde (Disa) reforça que as medidas preventivas e procedimentos de higienização devem ser mantidos por todos que circulam na unidade:
- Usar máscara cobrindo o nariz e a boca
- Manter o distanciamento social adequado
- Lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool em gel sempre que tocar o rosto ou for manusear objetos
É importante que os familiares de pacientes internados no HGIP acompanhem as orientações publicadas no site do instituto para que estejam cientes das recomendações na unidade hospitalar.
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.