Minas Gerais

Hospital do Ipsemg suspende visitas nas enfermarias covid

Publicados

em

Estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas aos pacientes internados nas alas A e C do 5º andar, correspondente aos leitos de internação da Enfermaria de casos suspeitos e confirmados de covid 19, do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte.

Na ala C do 5º andar estão permitidos apenas acompanhantes para aqueles permitidos por lei: gestantes; idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência e crianças e adolescentes (menores de 18 anos).

Essa medida passa a ser adotada para segurança dos pacientes, profissionais e população diante do número crescente de infecções respiratórias e casos confirmados de covid-19.

A Diretoria de Saúde (Disa) reforça que as medidas preventivas e procedimentos de higienização devem ser mantidos por todos que circulam na unidade:

  • Usar máscara cobrindo o nariz e a boca
  • Manter o distanciamento social adequado
  • Lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool em gel sempre que tocar o rosto ou for manusear objetos
Leia Também:  No Dia das Crianças, a Cemig  destaca cuidados com brinquedos e eletroeletrônicos

É importante que os familiares de pacientes internados no HGIP acompanhem as orientações publicadas no site do instituto para que estejam cientes das recomendações na unidade hospitalar.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rússia suspende acordo de exportação de cereais da Ucrânia e preços do milho disparam
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA