Minas Gerais
Hospital do Ipsemg suspende visitas nas enfermarias covid

Estão suspensas, por tempo indeterminado, as visitas aos pacientes internados nas alas A e C do 5º andar, correspondente aos leitos de internação da Enfermaria de casos suspeitos e confirmados de covid 19, do Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), unidade própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte.
Na ala C do 5º andar estão permitidos apenas acompanhantes para aqueles permitidos por lei: gestantes; idosos (maiores de 60 anos), portadores de deficiência e crianças e adolescentes (menores de 18 anos).
Essa medida passa a ser adotada para segurança dos pacientes, profissionais e população diante do número crescente de infecções respiratórias e casos confirmados de covid-19.
A Diretoria de Saúde (Disa) reforça que as medidas preventivas e procedimentos de higienização devem ser mantidos por todos que circulam na unidade:
- Usar máscara cobrindo o nariz e a boca
- Manter o distanciamento social adequado
- Lavar as mãos com água e sabão ou passar álcool em gel sempre que tocar o rosto ou for manusear objetos
É importante que os familiares de pacientes internados no HGIP acompanhem as orientações publicadas no site do instituto para que estejam cientes das recomendações na unidade hospitalar.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
PIB do agronegócio mineiro alcança R$ 235 bilhões em 2024