Minas Gerais

Hospital Júlia Kubitschek é reconhecido como referência no Cuidado de Doenças Respiratórias Graves

Publicados

em

O Hospital Júlia Kubitschek (HJK), pertencente ao Complexo Hospitalar de Especialidades da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) , foi reconhecido pelo Ministério da Saúde como referência estadual na Linha de Cuidado de Doenças Respiratórias Graves.

A publicação da portaria nº 4398 pelo MS reconhece a importância do serviço, já oferecido na unidade, e estabelece um incentivo financeiro anual de quase R$ 10 milhões para a linha.

“Esse reconhecimento reafirma e fortalece o trabalho que vem sendo realizado há muitos anos. Com o recurso financeiro que receberemos totalmente voltado à linha de cuidado, poderemos ampliar e qualificar ainda mais o serviço que já oferecemos, com a aquisição de novos equipamentos, por exemplo”, afirma a diretora do complexo, Cláudia Fernanda de Andrade.

Sobre a unidade

O HJK foi inaugurado em 1958 como sanatório para o tratamento de casos de tuberculose, consolidando a sua vocação assistencial.

Atualmente, a unidade oferece assistência nas especialidades de Tisiologia, Pneumologia, Ginecologia e Obstetrícia, Clínica Médica, Cirurgias Geral, Torácica e Plástica, atuando com excelência nas linhas de cuidado de doenças respiratórias e materno-infantil, além de prestar atendimento especializado para portadores das doenças raras e às pessoas em situação de violência sexual.

Leia Também:  Fhemig busca nova gestão para Hospital Regional João Penido

Com atendimento de relevância na assistência de alta complexidade, o HJK ainda participa dos programas do Ministério da Saúde de Rede Cegonha e Rede de Urgência e Emergência, além de habilitações em:

Laqueadura e Vasectomia (Portaria SMSA 36/1999);

Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Terapia Nutricional Enteral e Parenteral (Portaria SAS/MS 120/2008);

Hospital Dia (Portaria SAS/MS 142/2008);

Unidade de Tratamento Intensivo Adulto Tipo II (Portaria GM/MS nº 12/2009);

Hospital Amigo da Criança (Portaria SAS/MS nº 317/2013);

Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (Portaria SAS/MS 328/2014);

Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Portaria SAS/MS nº 750/2014);

Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Canguru (Portaria SAS/MS 1.256/2014);

Gestação de Alto Risco Tipo II com Casa da Gestante, Bebê e Puérpera (Portaria SAS/MS 1.548/2017);

Certificação pelo Ministério da Educação (MEC) como Hospital de Ensino (Portaria GM/MS nº 3.159/2013).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Meio Ambiente detalha avanços nas políticas relacionadas à segurança no setor de mineração
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA