Minas Gerais
Imóveis da Jucemg no Centro de BH são colocados à venda

A Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) colocou à venda, por melhor oferta, dois imóveis localizados na avenida Santos Dumont, 390 e na rua Guaicurus, na região Central de Belo Horizonte. A nova gestão da autarquia tem adotado a política de redução de custos para ampliar investimentos em tecnologia com o objetivo de oferecer um serviço de melhor qualidade, simplicidade e segurança aos cidadãos mineiros.
Na última semana, o Diário Oficial de Minas Gerais publicou o Aviso de Licitação da Concorrência Pública Nº C-01/2022, que trata de Alienação de Bens Imóveis, assinado pelo presidente da Jucemg, Bruno Selmi Dei Falci. A entrega dos envelopes com as propostas dos interessados será feita até 9h30 do dia 9/3/2022 na Central de Serviços, na sede da autarquia.
A Jucemg está localizada na Avenida Augusto de Lima, 1.942, Barro Preto. No dia 9/3, serão aceitas as propostas entregues de 9h30 às 10h, diretamente à Comissão Especial de Licitação, no mesmo local onde será realizada a sessão.
Para participar do processo, é necessário o pagamento de R$ 570 mil a título de caução, o que corresponde a 5% do valor de avaliação dos bens imóveis. O pagamento é por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) que deve ser solicitado, até o dia útil anterior ao certame, pelo endereço [email protected], informando no e-mail o CNPJ ou o CPF do participante, com o assunto “Concorrência Pública Nº C-01/2022”.
Para visitar os imóveis que serão vendidos, os interessados devem fazer o agendamento pelo e-mail [email protected]. Informações e esclarecimentos sobre o processo de alienação podem ser obtidos com a Comissão Especial de Licitação por meio do e-mail [email protected]. O edital e os anexos estão disponíveis no site www.jucemg.mg.gov.br , “Transparência”, “Compras, Licitação e Contratos”.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
Geral2 dias atrás
Dois homens são condenados por homicídio brutal em Alpinópolis
-
Geral7 dias atrás
Domingos Sávio é a escolha natural de Minas para o Senado em 2026
-
ESPORTES2 dias atrás
Maurício do Vôlei Lidera ofensiva nacional pelo futuro da Lei de Incentivo ao Esporte
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Saúde da região de JF terá 300 milhões
-
ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Alpinópolis e a noite em que a história ganhou voz e rosto
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
No Japão, Sigma Lithium projeta Brasil como fornecedor estratégico de lítio
-
Coluna Minas Gerais3 dias atrás
Festival com 140 atrações em Poços
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Hospital oncológico é ampliado