Minas Gerais

Iniciada etapa microrregional dos Jogos Escolares 2022

Publicados

em

Com mais de 900 jogos programados, os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) voltam ao formato presencial e, este ano,  têm 774 municípios inscritos. A etapa microrregional do evento começa nesta segunda-feira (2/5) e vai até o dia 5/6, em 51 sedes de várias regiões de Minas Gerais.

A primeira semana de execução dos jogos vai ocorrer nas cidades de Baependi, Caeté, Caparaó, Cataguases, Dores do Indaiá, Joaíma, João Pinheiro, Lavras, Lontra e São Sebastião do Maranhão, envolvendo 313 escolas de 139 municípios, nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Os campeões das modalidades coletivas e os quatro primeiros colocados do xadrez da etapa microrregional avançam para a etapa regional. 
O JEMG é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG. 

Confira as programações do xadrez e tabelas de jogos da primeira semana da etapa microrregional. 

Leia Também:  Saúde integra projeto para proteger mães mineiras de morte por hemorragia 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleção Feminina enfrenta o Canadá em dois jogos amistosos no Brasil
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA