Minas Gerais
Inscrições abertas para mestrado gratuito em administração pública

A Fundação João Pinheiro (FJP) recebe, entre 1/11 e 30/12, inscrições para o processo seletivo da turma 2023-2025 do mestrado em administração pública. O Edital nº 07/2022, que dispõe sobre a seleção, está disponível no site da instituição. O curso é gratuito. As inscrições para a seleção custam R$120 e devem ser feitas no endereço academico2.fjp.mg.gov.br/processoseletivo.
Ao todo, são oferecidas 20 vagas, sendo 15 destinadas à ampla concorrência, quatro para pessoas negras ou indígenas e uma vaga para pessoa com deficiência. Para participar da seleção, o candidato precisa ter curso superior completo e apresentar o resultado geral do teste Anpad – Orientação Acadêmica de uma das seis edições mais recentes, incluindo a de novembro/2022. A segunda etapa consiste em prova dissertativa e a terceira refere-se à análise do currículo Lattes, do projeto de pesquisa e arguição oral.
Voltado para profissionais interessados em obter formação teórica e técnica no campo da gestão pública, formulação, planejamento, implementação e avaliação de políticas públicas, o curso de mestrado em administração pública da FJP integra o Sistema Nacional de Pós-Graduação, sendo recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior).
Com duração de 24 meses, o mestrado tem aulas presenciais em quaisquer dias da semana, pela manhã ou à tarde, no campus Pampulha da FJP (Alameda das Acácias, 70, São Luiz).
Serviço
Mestrado em administração pública – turma 2023-2025
Data de inscrições: de 1/11/2022 a 30/12/2022
Resultado da primeira etapa: 17/1/2023
Prova dissertativa (segunda etapa): 20/1/2023
Período de arguições, defesas de pré-projeto de pesquisa e entrevistas presenciais: 13 a 17/2/ 2023
Resultado final: 28/2/2023
Fonte: Agência Minas


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor