Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Inscrições do Transforma Minas para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado estão abertas

Publicados

em

O Transforma Minas, coordenado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), abriu, nesta terça-feira (16/5), as inscrições para atuação nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado (SREs), vinculadas à Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Os interessados devem se inscrever no site do programa até 31/5, às 11h59.

O regulamento do processo seletivo foi publicado em janeiro deste ano e está disponível neste link. Podem concorrer às vagas nas SREs os servidores que passaram pelo processo de Certificação Ocupacional, conforme legislação (decreto nº 47.625, de 20/03/2019 e edital SEE nº 05/2023). O resultado final do processo foi publicado no Diário Oficial do último sábado (13/5).

Os candidatos passaram por etapas de análise de currículo, prova objetiva e entrevista, realizadas pelo Instituto Avaliar. Ao todo, foram certificados 293 servidores.

Além da certificação, o candidato interessado em atuar nas SREs deverá atender aos requisitos estabelecidos para o ocupante do cargo, disponibilizados na descrição das vagas no site. O programa busca selecionar profissionais que tenham aptidão técnica e as competências necessárias para ocupar os cargos.

Leia Também:  Chuvas de granizo em novembro já atingiram 51 mil hectares de lavouras em Minas Gerais

Lideranças regionais

O Transforma Minas publicou, em 5/1/2023, o regulamento para seleção de 207 lideranças regionais para atuação em nove órgãos e entidades do Governo de Minas, incluindo as 47 da Secretaria de Estado de Educação.

Também foram disponibilizadas vagas para as regionais dos órgãos: Secretarias de Estado de Saúde (SES-MG), de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Desenvolvimento Social (Sedese) e de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER-MG), Instituto Estadual de Florestas (IEF), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

As seleções estão acontecendo de forma escalonada, de acordo com o cronograma estabelecido no regulamento.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Sebrae Minas promove capacitação on-line para preparar empreendedores para a Páscoa

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA