Minas Gerais
Inscrições no Paes da Unimontes seguem até domingo (5/6)

Os candidatos interessados em uma das vagas oferecidas pelo Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) têm até 5/6/2022 para efetivar a inscrição. As vagas são para os triênios 2019/2021 (terceira etapa) e 2020/2022 (segunda etapa). As inscrições podem ser feitas neste link.

A universidade vai preencher 584 vagas (ampla concorrência e da reserva de vagas) em 63 cursos de graduação na terceira etapa o triênio 2019/2021 com entradas na instituição previstas para o segundo semestre de 2023 e no primeiro semestre de 2023.
Serão preenchida 384 vagas nos 30 cursos oferecidos no campus-sede e outras 200 vagas em 23 cursos ministrados em 10 campi da Unimontes localizados no Norte de Minas (Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e São Francisco), no Noroeste do estado (Paracatu e Unaí) e no Vale do Jequitinhonha (Almenara).
Conforme o edital, deverão se inscrever para terceira etapa do triênio 2019/2021 os estudantes regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio em 2021, sendo que os mesmos deverão fazer a opção do curso escolhido. Também devem fazer as inscrições para a segunda etapa do triênio 2020/2022 os alunos regularmente matriculados no segundo ano do ensino médio em 2021.
A previsão é que o resultado preliminar do Paes/2021 seja publicado em 1/7. O resultado final (após recursos) será divulgado no dia 6/7.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES6 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Falta de planejamento e o alto custo na mesa do consumidor
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Lactalis investe R$ 291 milhões em Minas