Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Inscrições para cursos de tecnologia da Epamig começam em 30/5

Publicados

em

Ana Cristina Ajub / Acervo Epamig ILCT

As inscrições para a seleção de alunos interessados nos cursos superiores em Tecnologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) começam na próxima segunda-feira (30/5). Serão 40 vagas para Tecnólogo em Laticínios, no Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, e 40 para Tecnólogo em Agropecuária de Precisão no Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (Itac), em Pitangui, na região Central do estado.

Esta é a primeira vez que os dois institutos oferecem vagas para cursos superiores. O credenciamento das instituições foi autorizado pelo Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais (CEE) em dezembro de 2021. O período de inscrições segue até 1/7/2022. A seleção de alunos será feita por meio da nota obtida por cada candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2019, 2020 ou 2021. Caso o candidato tenha realizado mais de uma edição do Enem neste período, a maior nota será considerada.

Leia Também:  Epamig oferece cursos na 93ª Semana do Fazendeiro

Os editais estão disponíveis nos sites dos institutos, Epamig ILCT e Epamig Itac. As fichas de inscrição poderão ser preenchidas a partir da próxima segunda-feira nos mesmos canais.

Os cursos

O curso superior de Tecnologia em Laticínios objetiva formar profissionais aptos a planejar, implantar, executar e avaliar os processos relacionados ao beneficiamento, industrialização e conservação de leite e derivados. “O projeto pedagógico mantém como premissa o conhecimento teórico associado às atividades práticas, características que sempre diferenciaram o curso técnico da Epamig ILCT”, garante o coordenador pedagógico da Epamig, Frederico Passos.

Já o curso superior de Tecnologia em Agropecuária de Precisão da Epamig Itac será o primeiro com este enfoque no Brasil. “Trata-se de um curso que incorpora conteúdos teóricos e práticos voltados para os mais modernos conceitos da agricultura e da pecuária de precisão. Uma área nova, necessária e inovadora para o agronegócio de Minas Gerais e do Brasil”, avalia Frederico.

O regime acadêmico será semestral, em tempo integral, para os dois cursos. As atividades didáticas serão presenciais, com três anos de duração e estágio supervisionado obrigatório. Por fazerem parte da Rede Pública de Ensino Superior do Estado de Minas Gerais, os cursos serão gratuitos.

Leia Também:  Governo disponibiliza 40 mil vagas para cursos técnicos gratuitos do Trilhas de Futuro

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: processoseletivo@epamig.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Inscrições abertas para o 1º Concurso de Avaliação da Qualidade das Cachaças de Alambique e Aguardentes de Cana Mineiras

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA