Minas Gerais

Inscrições para o concurso público da Cemig começam na segunda-feira (18/9)

Publicados

em

Os interessados em participar do concurso público da Cemig, edital 02/2023, poderão realizar a inscrição a partir da próxima segunda-feira (18/9). O certame tem como objetivo a reposição de vagas em aberto e a formação de cadastro reserva para cargos de nível médio, técnico profissionalizante e de nível universitário. As inscrições podem ser feitas até 18/10/2023 no site da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep).

O regime jurídico para a contratação será o da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Os requisitos exigidos variam de acordo com as especificações de cada vaga e constam no Anexo A do edital.

Como benefícios, a Cemig oferece planos de saúde e odontológico, previdência privada, seguro de vida em grupo e vale-alimentação ou refeição, estando todos sob regime de coparticipação e nos termos da legislação pertinente, normas da companhia e Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) vigente.

As etapas do concurso, bem como as disciplinas, o número e valor das questões da prova objetiva estão definidos no Anexo B do edital. As questões irão abordar temas relativos aos programas e as referências bibliográficas sugeridas conforme o Anexo D do edital.

Leia Também:  Prevenção à covid é fundamental na volta às aulas, alerta Secretaria de Saúde

As provas estão previstas para serem aplicadas no dia 19/11 nas cidades de Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Paracatu, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha, conforme escolha de cidade do candidato no ato da inscrição

Remuneração e condições para admissão

Para este concurso, as vagas contemplam salários a partir de R$ 2.544,62, e para consultar as demais remunerações de cada cargo, bem como o número de vagas, basta verificar as informações que constam no Anexo A do edital.

As condições para admissão são:

• Ter idade mínima de 18 anos comprovados até a data da admissão;

• Os candidatos do sexo masculino deverão apresentar certificado de reservista ou de dispensa de incorporação;

• Encontrar-se no pleno exercício dos direitos civis e políticos;

• Estar em dia com as obrigações eleitorais;

• Ser brasileiro nato ou naturalizado e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pela reciprocidade de direitos advinda da legislação específica;

• Possuir os requisitos exigidos para o código de vaga pretendido;

Leia Também:  Assessor de Biden se reunirá com Marina Silva nesta segunda

• Ter sido aprovado no concurso e ter sido considerado apto na Avaliação Pré-Admissional de Saúde, realizada por profissionais da Cemig ou por ela indicados;

• Não receber proventos ou remuneração de cargo, emprego ou função pública, ressalvados os cargos acumuláveis previstos na Constituição Federal;

• Cumprir as determinações previstas no edital.

O candidato aprovado que, na data de admissão, não reunir ou não comprovar os requisitos estabelecidos no edital e em seus anexos perderá o direito à investidura no cargo.

O edital completo, incluindo anexos, está disponível no endereço eletrônico da Fundep e no portal da Cemig.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Interessados em prestar concurso para Especialista em Políticas Públicas devem se inscrever no Enem 2024
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA