Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Inscrições para os Jogos Escolares 2023 são prorrogadas

Publicados

em

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG) prorrogou o prazo para que gestores municipais encaminhem projetos à Subsecretaria de Esportes da Sedese, manifestando interesse em sediar etapas do Jemg 2023. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (17/2).

Estudantes-atletas de 12 a 17 anos, de todos os 853 municípios mineiros, podem competir em etapas microrregionais e regionais. Nesta edição de 2023, o Jemg agrega cinco modalidades de esportes: basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Para receber os participantes com segurança e conforto, é preciso que as cidades-sede ofereçam condições mínimas de pessoal, infraestrutura, locais de competição, alojamento, hotel e restaurante. O planejamento também deve contemplar as necessidades de transporte, atendimento médico, alimentação, segurança, credenciamento e premiação dos atletas, além da divulgação e cerimonial do evento.

Vantagens

Cidades escolhidas para sediar quaisquer das etapas ainda levam vantagem na pontuação do ICMS Esportivo.

A diretora de Incentivo ao Desporto Educacional, Fernanda Batista, também enumera outros pontos positivos para os municípios-sede e seus atletas. “Sediar uma etapa do Jemg é oportunidade de fomentar o intercâmbio esportivo e incentivar a população local a praticar atividades físicas. No campo financeiro, além da vantagem na pontuação do ICMS Esportivo, valoriza a economia local, em especial a rede hoteleira e turística, com impacto na geração de empregos. E para os estudantes que residem na cidade ou região serve de fôlego, já que eles vão poder contar com a torcida de amigos e familiares”.

Leia Também:  Postos do Sine em Minas têm mais de 13,3 mil vagas de emprego

ICMS Esportivo

É um mecanismo que incentiva a organização e implementação de políticas públicas esportivas nos municípios, por meio do fomento à criação e manutenção de conselhos municipais de esportes e realização de programas e projetos esportivos.

Inscrições

Os cadernos com as propostas deverão ser encaminhados para o e-mail: jemg@social.mg.gov.br ou para a Subsecretaria de Esportes, localizada na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves, Prédio Minas, 14º andar – lado ímpar, em Belo Horizonte.

Jemg

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), iniciativa da Sedese por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE), são voltados para alunos de 12 a 17 anos, de escolas públicas e privadas do estado.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Jogos grátis: PlayStation Plus Collection será encerrada nesta semana

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA