Minas Gerais

Inscrições para processo seletivo da Unimontes terminam no domingo (5/6)

Publicados

em

Candidatos interessados em uma das vagas oferecidas pelo Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (Paes) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) têm até este domingo (5/6) para fazer a inscrição no site www.paes.unimontes.br/.  A documentação exigida e os formulários que deverão ser preenchidos podem ser conferidos no edital também disponível neste link.

A universidade vai preencher 584 vagas (ampla concorrência e da reserva de vagas) em 63 cursos de graduação na terceira etapa o triênio 2019/2021, com entradas na instituição previstas para 2023.

São 384 vagas nos 30 cursos oferecidos no campus-sede e outras 200 vagas em 23 cursos ministrados em dez campi da Unimontes, localizados nas regiões Norte (Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Pirapora, Salinas e São Francisco), Noroeste (Paracatu e Unaí) e Vale do Jequitinhonha (Almenara).

Edital

Conforme o edital, deverão se inscrever para terceira etapa do triênio 2019/2021 os estudantes regularmente matriculados no terceiro ano do ensino médio em 2021, sendo que os mesmos deverão fazer a opção do curso escolhido. Deverão ainda fazer as inscrições para a segunda etapa do triênio 2020/2022 os alunos regularmente matriculados no segundo ano do ensino médio em 2021.

Leia Também:  Unimontes oferece atendimento psicológico gratuito aos estudantes

A previsão é a de que o resultado preliminar do Paes/2021 seja publicado em1/7. O resultado final (após recursos) será divulgado no dia 6/7.

Serviço

Inscrições para o Paes/Unimontes – triênios 2019/2021 (terceira etapa) e 2020/2022 (segunda etapa)

Data: até 5/6/2022 (domingo)

Site: www.paes.unimontes.br

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  ESP-MG abre inscrições de novo curso EAD para capacitação de Agentes de Combate a Endemias
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA