Minas Gerais

Inscrições para Trilhas de Futuro terminam nesta quarta-feira (15/2)

Publicados

em

Termina nesta quarta-feira (15/2) o prazo de inscrições para a terceira edição do Trilhas de Futuro, programa do Governo de Minas que oferece, de forma gratuita, cursos profissionalizantes em instituições privadas e públicas.

Senac / Divulgação

São 40 mil novas vagas, distribuídas em instituições credenciadas de 124 municípios mineiros. Os interessados podem escolher entre as 77 opções de cursos técnicos. As inscrições são feitas por meio deste site.  

Para participar do programa, não há limite de idade, mas a seleção dos estudantes leva em consideração ordem de prioridade — conforme a Resolução SEE n°4.794, de 22/11/2022. Os selecionados recebem ajuda de custo para alimentação e transporte.

Documentos necessários para a inscrição:

– Nome completo do candidato/estudante;

– Nome social;

– Data de nascimento;

– Sexo e raça;

– Nacionalidade e naturalidade;

– Endereço completo, inclusive CEP;

– Telefones de contato;

– E-mail (se possuir);

– CPF do aluno;

–  Nome e CPF da mãe/pai ou responsável legal;

– Declaração se o candidato/estudante possui deficiência;

Leia Também:  Previsão do tempo para Minas Gerais nesta terça-feira, 10 de janeiro

– Escolaridade que possui no momento da inscrição;

– Rede de ensino em que está cursando ou concluiu o ensino médio;

– Indicação do curso de interesse, do turno, da instituição e do endereço de preferência;

– Informação sobre ocupação profissional.

Próximos passos

Após a inscrição, os estudantes devem aguardar a divulgação dos resultados da alocação, que será noticiada pelos canais oficiais da Secretaria de Educação. O candidato selecionado deve ir presencialmente à instituição escolhida para realizar a matrícula. Todo o processo é gratuito.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Seleção Brasileira perde para França e decide vaga na quarta-feira
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA