Minas Gerais
Inscrições prorrogadas para Certificação Ocupacional para as Superintendências Regionais de Ensino
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) prorrogou o prazo de inscrição, que terminaria nesta quinta-feira (23/2), para a Certificação Ocupacional para as Superintendências Regionais de Ensino (SREs). Agora, os interessados têm até 27/2 para realizar as inscrições para participação no processo. A data das provas objetivas também passou por mudanças. A avaliação será realizada no dia 2/4. A alteração foi publicada por meio da Retificação do Edital SEE Nº 05/2023.
Outra mudança importante foi explicitar que a atuação como vice-diretor poderá contar como experiência em gestão. De acordo com o novo texto do edital, para participar do processo de Certificação Ocupacional, o candidato deverá atender, cumulativamente, às exigências de experiência como:
– Dirigentes da estrutura organizacional formal da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), incluindo diretores das Superintendências Regionais de Ensino, diretores escolares e vice-diretores escolares;
– Informal, atuando como coordenadores ou supervisores de setores/áreas/equipes, programas e/ou projetos estratégicos da SEE/MG, com atribuição de função gratificada ou cargo de provimento em comissão no respectivo período da coordenação ou supervisão.
O superintendente de Desenvolvimento e Avaliação da SEE/MG, Paulo Henrique Rodrigues, destacou a importância dos interessados estarem atentos às publicações referentes ao edital que regulamenta a certificação e chamou os servidores para participarem do processo seletivo. “Faço um convite aos servidores que estiverem aptos, e tiverem interesse, para que participem do processo de certificação. É um processo gratuito que habilita os servidores a concorrerem, futuramente, a um dos cargos mais importantes na estrutura da Secretaria de Educação, que é de superintendente regional de ensino. “, ressaltou.
Confira o novo cronograma:
- Inscrição no processo de Certificação Ocupacional – das 10h do dia 10/2/2023 às 17h do dia 27/2/2023;
- Divulgação da relação dos candidatos aptos a realizarem a etapa da prova objetiva – 23/3/2023;
- Aplicação da prova objetiva – 2/4/2023;
- Divulgação do gabarito – 3/4/2023;
- Convocação para etapa da entrevista – 10h do dia 10/4/2023;
- Realização das entrevistas (conforme convocação) – 13/4/2023 a 2/5/2023;
Inscrições
O interessado deve acessar este link para realizar a inscrição, se atentando ao prazo, que se encerra no dia 27/2. A divulgação dos candidatos convocados para a entrevista, a pontuação desses participantes, bem como a relação preliminar dos profissionais certificados serão divulgadas por meio deste site.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.