Pesquisar
Close this search box.

Minas Gerais

Invest Minas e Promo Brasile Itália assinam parceria para incentivar novos investimentos

Publicados

em


A Agência de Promoção de Investimentos e Comércio Exterior de Minas Gerais (Invest Minas) e a Promo Brasile Itália, organização privada criada para aproximar empresas italianas e brasileiras, assinaram  um memorando de entendimento com o objetivo de promover a cooperação empresarial e incrementar as relações econômicas entre Itália e Minas Gerais. O compromisso foi assinado durante evento empresarial na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), na quinta-feira (20/1).

Rafael Gomes/Invest Minas/Divulgação

A partir de agora, as duas instituições vão coordenar esforços para estreitar as relações entre diversos agentes econômicos, públicos e privados, visando aumentar as oportunidades de negócios entre as duas localidades.

“A ligação de Minas com a Itália sempre foi forte, principalmente no ramo automotivo. Mas ainda há muitos outros setores em que relações comerciais podem ser intensificadas, em ambos os lados, como na construção civil, moda, móveis e tecnologia, entre outros. Pretendemos, com essa parceria, abrir oportunidades para que esse relacionamento se intensifique”, afirma João Paulo Braga, diretor presidente da Invest Minas

Leia Também:  Estudantes e professores da rede estadual de Minas são reconhecidos na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Com sede em Milão, a Promo Brasile Itália é uma associação sem fins lucrativos criada por empresários brasileiros e italianos para promover cada vez o contato entre entidades públicas e privadas dos dois países visando oportunidades de negócios. A instituição já conseguiu ajudar diversas empresas brasileiras a montarem em território italiano seus escritórios de representação na Europa.

“Essa parceria com o estado de Minas é muito importante para fazer os italianos conhecerem as oportunidades que existem em Minas e mostrar também para as empresas mineiras as possibilidades abertas para exportar produtos e tecnologias para a Itália”, disse o presidente da instituição, Giacomo Guarnera.

Também presente à solenidade, o cônsul da Itália em Belo Horizonte, Dario Savarese, destacou que, em 2021, o volume de negócios entre Minas Gerais e Itália cresceu 27 pontos percentuais e esses números deverão continuar subindo.  “Esse compromisso fortalece ainda mais as relações bilaterais entre Itália e Minas, que já são muito robustas. Precisamos de mais investimentos italianos em Minas e, da mesma forma, mais investimentos mineiros na Itália. E estamos trilhando um bom caminho para que isso aconteça”, afirmou o diplomata.

Leia Também:  Governo de Minas renova parque tecnológico das escolas estaduais

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Minas Gerais

Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.

O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.

Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.

Leia Também:  Governo de Minas bate recorde de atração de investimentos e impulsiona geração de empregos

As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta  vulnerabilidade dos trabalhadores.

A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.

O caso segue em investigação.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA