Minas Gerais

Investimento da Copasa beneficia moradores de Barbacena

Publicados

em

Mais de 4,3 mil moradores do bairro João Paulo II e Cidade Verde, localizados na região Noroeste de Barbacena, agora podem contar com água em quantidade e com regularidade, graças aos investimentos realizados pela Copasa na melhoria da rede de distribuição de água que atende estas áreas.

Não por acaso, a Companhia investiu mais de R$ 600 mil na implantação de uma nova rede adutora de água, composta por 1,2 mil metros de tubulação, e que leva a água da estação de tratamento até o reservatório que fornece água para a região.

“Essa nova rede é mais forte e mais ampla, permitindo o transporte de um volume maior de água. E isso não só garante o abastecimento constante, como também agiliza a recuperação do abastecimento em momentos de interrupções”, explicou o gerente da Regional Ubá (GRUA), Marlos Portugal.

Copasa / Divulgação

Cuidar da água e gerar valor para as pessoas

Moradora da parte alta do bairro João Paulo II há mais de 40 anos, Simone Cristina Fiorino Pimentel, lembrou da expectativa para receber a água em casa e ressaltou a importância da obra da Copasa para os moradores. “Depois da obra da Copasa aqui no bairro o abastecimento de água melhorou e muito. A sensação de ter água disponível o dia todo é incrível”, contou.

Leia Também:  Mulher de Davi do ‘BBB 24’ já tem mais seguidores que moradores da casa: ‘296 mil’

Para Simone, esse investimento tanto facilitou as tarefas diárias, como também trouxe alívio para a sua família. “O consumo da água continua sendo de forma consciente aqui em casa, mas saber que não preciso mais correr com os serviços domésticos e que a minha família pode, por exemplo, aproveitar tranquilamente o fim de semana sem aquele receio de saber se vai ter água ou não, traz uma sensação de alívio muito grande para todos nós”, acrescentou.

Marlos Portugal destaca que proporcionar isso aos moradores dos bairros João Paulo II e Cidade Verde é motivo de grande satisfação também para a Companhia. “Foram cinco meses de muito trabalho e dedicação da nossa equipe e, saber que conseguimos solucionar essa demanda dos nossos clientes, é algo que nos orgulha muito, pois o nosso foco é justamente o de oferecer uma prestação de serviço com comprometimento, eficiência e excelência” finalizou o gerente da Regional Ubá.

Compromisso e qualidade

A Copasa é responsável pelos sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário na região Noroeste de Barbacena desde 2007. Hoje, mais de 19 mil ligações de água são atendidas pela Companhia e, ao longo dos anos, a empresa tem se dedicado a aprimorar os serviços, garantindo qualidade desde a captação até a entrega da água nas casas dos clientes.

Leia Também:  Filarmônica de Minas Gerais faz apresentação gratuita em Belém, no Pará

Cuidando da água e do meio ambiente

Mesmo com todos os avanços, a Copasa lembra da importância de usar a água de maneira consciente. A empresa incentiva ações simples que fazem a diferença, como fechar a torneira enquanto escova os dentes, se ensaboa ou lava a louça, abrindo apenas para enxaguar. Essas práticas não só ajudam a preservar o meio ambiente, mas também reduzem a conta de água no fim do mês.

Dessa forma, a Copasa reafirma o compromisso de cuidar da água e contribuir para a qualidade de vida das pessoas, sempre incentivando práticas sustentáveis e conscientes.

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Depois de eleger o melhor queijo de Alagoa, próximo concurso será do queijo artesanal Mantiqueira, em 8/7, em Passa Quatro
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA