Minas Gerais
Ipatinga ganha iluminação especial neste Natal
Centros comerciais de Ipatinga receberam iluminação especial de Natal nesta semana. A decoração está localizada em três pontos da cidade, na Praça 1º de Maio, Avenida 28 de Abril, ambas localizadas no centro, e na Avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre. A iniciativa faz parte do projeto “Seminaluz- Iluminação e Urbanidade”, da Cemig.
As luzes no centro foram acesas durante a Cantata de Natal, realizada na Praça 1º de Maio na noite de quinta-feira (22/12). O diretor-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), João Luiz Teixeira Andrade, destacou a ação como um dos fatores de promoção ao comércio local nesta importante época do ano.
“É uma oportunidade muito grande de a cidade fomentar o comércio, o consumo neste momento festivo. O Vale do Aço ganha muito, em especial com o engajamento das entidades comerciais, por estimular as famílias de Ipatinga e da região a visitarem e comprarem nos centros comerciais da cidade”, pontuou o diretor-geral.
A ARMVA foi uma das parceiras da Aciapi e CDL de Ipatinga na viabilização do projeto junto à Secretaria de Estado de Cultura e Cemig.
“Fui procurado pelo presidente da Aciapi, Luís Henrique Alves, que nos informou que o Governo de Minas Gerais nunca havia patrocinado um evento deste tipo em Ipatinga. Fiquei empolgado com essa oportunidade e então começamos a trabalhar para financiar esta iniciativa. Esperamos que este seja o primeiro passo de uma parceria duradoura. O Governo de Minas mais uma vez presente e nós da ARMVA estamos muito entusiasmados de poder ser parte indiretamente de mais uma oportunidade de crescimento e desenvolvimento da nossa região”, ressalta João Luiz.
O presidente da Aciapi, Luís Henrique, ainda ressalta que a iluminação natalina nos centros comerciais de Ipatinga era uma demanda antiga dos lojistas e das entidades comerciais e que neste ano, finalmente, foi contemplada.
“Os lojistas do centro sempre nos pediam este projeto, e neste ano era uma de nossas metas. Graças a Deus estamos realizando parte deste sonho, pois queremos iluminar vários outros pontos da cidade. Este é o pontapé e agradecemos o diretor-geral da ARMVA, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, à equipe da Cemig e ao governador Romeu Zema, por proporcionarem esta ação para o município de Ipatinga e todo o Vale do Aço”, destaca Luís Henrique.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.