Minas Gerais
Ipsemg abre concurso público com 280 vagas
O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou, nesta terça-feira (14/2), no Diário Oficial de Minas Gerais, edital para realização do concurso público da instituição. Clique aqui para acessar (página 40).
Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), o edital oferece 280 vagas para cargos de técnico, analista e médico de seguridade social com salários entre R$1.077,84 até R$ 5.358,06. As inscrições são no período de 17/4 a 16/5/2023.
“Esse concurso vem para suprir uma necessidade de várias especialidades da casa, recompor a demanda de saúde da rede própria e, consequentemente, melhorar o atendimento e a assistência à saúde oferecida pelo Ipsemg”, destaca a presidente do Instituto, Luiza Hermeto Coutinho Campos.
Seleção
A seleção de profissionais para a área assistencial, com atuação em Belo Horizonte, visa a contratação de médicos em diversas especialidades, como: Anestesiologia, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Terapia Intensiva e, ainda, profissionais das áreas Enfermagem, Biomédicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, técnico em Radiologia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social.
O concurso prevê prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório para o cargo de nível médio (técnico em Seguridade Social) e prova de títulos para cargos de nível superior (Analista e Médico em Seguridade Social), de caráter classificatório.
A condução da seleção e as inscrições serão realizadas pela banca da Legalle Concursos.
Os últimos concursos realizados pelo Ipsemg foram realizados em 2013 e 2014 e tiveram profissionais convocados para o preenchimento de vagas até 2018. Veja mais detalhes aqui.
O Ipsemg
O Instituto é responsável pela administração, gerenciamento e operacionalização do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos de Minas Gerais, de forma a assegurar a concessão e manutenção dos benefícios previdenciários.
No âmbito da atenção à saúde, o Ipsemg possui uma rede própria referência em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica, em todos os níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados na capital, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.
De forma complementar e para garantir a capilaridade dos serviços de saúde, o Instituto realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios, em todo o estado, para propiciar a integralidade da rede de atenção à saúde aos seus beneficiários.
Acesse o portal www.ipsemg.mg.gov.br e saiba mais sobre os serviços oferecidos pelo Instituto.
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.