Minas Gerais

Ipsemg alerta para golpe com beneficiários de seguros

Publicados

em


O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem recebido notícias de que beneficiários de seguros estão recebendo mensagens, via WhatsApp, de pessoas se passando por funcionários do Instituto.

Nas mensagens é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao benefício de seguros, já deferido. Os golpistas se mostram bem informados e cientes das informações pessoais, o que tem chamado atenção dos envolvidos.

O Ipsemg esclarece que não entra em contato com os beneficiários por meio do WhatsApp para tratar de assuntos referentes a benefícios de seguros e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico. Os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário.

Canais oficiais

Para segurança dos beneficiários, o Ipsemg possui formas de comunicação oficiais e atuais em seus canais de relacionamento. Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, pelo computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android, ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br.

Leia Também:  Ipsemg credencia Hospital em Uberlândia

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) já instaurou um inquérito policial para investigar os possíveis envolvidos no fato.

Caso você receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, registre Boletim de Ocorrência policial.

O Ipsemg alerta todos os beneficiários do Instituto para que fiquem atentos e utilizem apenas os meios oficiais de comunicação.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Minas assina concessão de rodovias do Triângulo Mineiro e Sul de Minas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA