Minas Gerais
Ipsemg alerta para golpe contra beneficiários

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) vem recebendo notícias de que beneficiários têm recebido mensagens, via Whatsapp, de pessoas que se passam por procuradores do instituto a fim de aplicar golpes.
Nas mensagens, geralmente, é solicitado ao beneficiário que entre em contato com um número de telefone para tratar de assunto referente ao pagamento de benefício a ser realizado pelo Ipsemg.
O Ipsemg esclarece que não entra em contato com os beneficiários por meio do Whatsapp para tratar de assuntos referentes a benefícios e não solicita a nenhum beneficiário que entre em contato por meio telefônico. Os benefícios são pagos apenas em contas bancárias do beneficiário.
Para reforçar a segurança do público, o Ipsemg informa que possui formas de comunicação oficiais e atuais apenas em seus canais de relacionamento.
Busque o atendimento pelo telefone 155 ou presencialmente nas unidades regionais. É possível também realizá-lo de maneira mais prática e rápida, pelo computador ou celular. Basta baixar o App do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android, ou acessar o próprio portal do servidor: www.ipsemg.mg.gov.br.
Fraudes
Caso o beneficiário receba algum contato solicitando qualquer tipo de pagamento ou depósito por serviço, deve registrar Boletim de Ocorrência policial.
O Ipsemg alerta todos os beneficiários do instituto para que eles sejam protegidos dessa situação.


ARTIGOS
Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições
Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.
O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.
-
CIDADES5 dias atrás
Nikolas é favorito em Minas
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Presidente da CAAMG prestigia posse da diretoria da OAB Nacional e participa de reunião da Concad
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Fabriciano inicia obra de 500 moradias
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Dr. Marcos Vinicius registra candidatura à reeleição para a presidência da AMM
-
Coluna Minas Gerais5 dias atrás
Mulheres lideram a transformação da infraestrutura e mobilidade nos países do Brics
-
Coluna Minas Gerais6 dias atrás
Cooxupé tem faturamento recorde
-
Coluna Minas Gerais4 dias atrás
Inscrições abertas para 3ª Maratona Faemg Jovem
-
Coluna Minas Gerais7 dias atrás
Sistema Faemg e parceiros lançam ‘Aliança pela Restauração’