Minas Gerais
Ipsemg atualiza aplicativo para tornar experiência do usuário mais ágil e assertiva
O aplicativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) foi atualizado e conta com novidades. Os novos serviços buscam facilitar a rotina do usuário por meio da tecnologia que hoje faz parte do dia a dia dos beneficiários.
Nesta versão, pensionistas do Ipsemg têm acesso à plataforma e podem usá-la para baixar o Informe de Rendimentos de 2023, documento importante para a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (DIRPF) em 2024.
Eles também poderão visualizar informações do seu cadastro e ser direcionados para as páginas: Prova de Vida, Agendamento on-line no Portal MG e Como ter direito à assistência à saúde.
“Buscamos constantemente disponibilizar, na palma da mão, serviços e informações que nossos beneficiários necessitam” destaca a gerente da Gestão de Cadastro dos Beneficiários e das Unidades de Atendimento do Ipsemg, Carla Maria Santos Corrêa.
Novos recursos foram implementados para quem já utilizava o aplicativo. Além do aprimoramento no leiaute, os beneficiários da assistência à saúde também poderão visualizar e fazer o download do Informe de Contribuição de Saúde de 2023 e dos últimos quatro anos, relatório necessário para compor a Declaração do IR.
Os serviços Cartão Virtual, Agendamento on-line para consultas na rede própria e busca no catálogo da rede credenciada “Guia Médico” continuam disponíveis. Pensionistas que são beneficiários da saúde visualizam todos estes serviços em um único acesso.
As atualizações foram realizadas no mês de março e para acessá-las é preciso baixar a nova versão do aplicativo nas lojas Google Play (android) ou Apple Store (IOS).
Fonte: Agência Minas
Minas Gerais
Terror em obras que vão atender a Heineken: Vigilante é executado no trabalho!
Na noite da última sexta-feira (15), um crime bárbaro marcou a região próxima ao km 348 da MG-050, em Passos, Minas Gerais. O vigilante Róbson Daniel Ferreira Silvério, de 49 anos, estava trabalhando e foi morto com vários tiros, o delito aconteceu por volta das 23 horas, na base temporária da Renea Engenharia, empresa que executa obras de asfaltamento na rodovia que liga a MG-050 à estrada Passos/São João Batista do Glória. A estrada dará acesso ao futuro complexo industrial da cervejaria Heineken.
O corpo de Róbson foi encontrado na manhã seguinte (16) por um colega de trabalho que chegava para o turno. A vítima apresentava quatro ferimentos causados por disparos de arma de fogo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. Em seguida, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para a realização de exames.
Além do homicídio, foi constatado o roubo do veículo da vítima, uma FIAT/Strada Working, de placa PVQ-4707. A principal linha de investigação da Polícia Civil aponta para um caso de latrocínio — roubo seguido de morte.
As obras realizadas pela Renea Engenharia fazem parte da infraestrutura planejada para receber a nova unidade da cervejaria, um projeto que promete impulsionar a economia da região, mas que também alerta sobre a exposta vulnerabilidade dos trabalhadores.
A empresa responsável pelas obras ainda não se pronunciou publicamente sobre o ocorrido. A Polícia Civil informou que instaurou um Inquérito Policial e trabalha para identificar os responsáveis pelo crime, solicitando que informações relevantes sejam repassadas anonimamente pelos canais oficiais de denúncia.
O caso segue em investigação.