Minas Gerais

Ipsemg atualiza aplicativo para tornar experiência do usuário mais ágil e assertiva

Publicados

em

O aplicativo do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) foi atualizado e conta com novidades. Os novos serviços buscam facilitar a rotina do usuário por meio da tecnologia que hoje faz parte do dia a dia dos beneficiários.

Nesta versão, pensionistas do Ipsemg têm acesso à plataforma e podem usá-la para baixar o Informe de Rendimentos de 2023, documento importante para a Declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (DIRPF) em 2024.

Eles também poderão visualizar informações do seu cadastro e ser direcionados para as páginas: Prova de Vida, Agendamento on-line no Portal MG e Como ter direito à assistência à saúde.

“Buscamos constantemente disponibilizar, na palma da mão, serviços e informações que nossos beneficiários necessitam” destaca a gerente da Gestão de Cadastro dos Beneficiários e das Unidades de Atendimento do Ipsemg, Carla Maria Santos Corrêa.

Novos recursos foram implementados para quem já utilizava o aplicativo. Além do aprimoramento no leiaute, os beneficiários da assistência à saúde também poderão visualizar e fazer o download do Informe de Contribuição de Saúde de 2023 e dos últimos quatro anos, relatório necessário para compor a Declaração do IR.

Leia Também:  Saúde monitora casos de meningite no estado  

Os serviços Cartão Virtual, Agendamento on-line para consultas na rede própria e busca no catálogo da rede credenciada “Guia Médico” continuam disponíveis. Pensionistas que são beneficiários da saúde visualizam todos estes serviços em um único acesso.

As atualizações foram realizadas no mês de março e para acessá-las é preciso baixar a nova versão do aplicativo nas lojas Google Play (android) ou Apple Store (IOS).

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nikolas Ferreira: O dono do trono do PL em Minas em 2026.
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA