Minas Gerais

Ipsemg convoca interessados para reopção de vagas no programa de Residência Médica

Publicados

em

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou a convocação para a reopção de vagas que permanecem em aberto do processo seletivo de residência médica com início em 2024. Os interessados devem imprimir, preencher o requerimento, assinar e fazer upload do arquivo no site gestor do processo seletivo, clique aqui. O prazo para este procedimento começou nessa quinta-feira (21/3) e se encerra nesta sexta-feira (22/3), às 15h.

O edital está disponível no site do Ipsemg. Não haverá taxa de cobrança adicional para a inscrição. As vagas oferecidas para a reopção são:

  • Entrada com Pré-Requisito – Nefrologia – uma vaga
  • Entrada com Pré-Requisito – Medicina Intensiva Pediátrica – uma vaga
  • Entrada com Pré-Requisito – Endoscopia Respiratória – uma vaga
  • Entrada com Pré-Requisito – Mastologia – uma vaga
  • Entrada com Pré-Requisito – Cardiologia – uma vaga

A residência médica nos programas com entrada com pré-requisito terá a duração de dois anos.

Residência Médica do Ipsemg

Destinada aos médicos que queiram se especializar, a formação dos residentes médicos do Ipsemg é desenvolvida no Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), em Belo Horizonte, unidade que oferece assistência à saúde aos servidores públicos estaduais e seus familiares desde 1971 e, por isso, é um dos programas mais tradicionais do estado.

Leia Também:  Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos

Fonte: Agência Minas

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ARTIGOS

Marcelo Morais quer disputar presidência da AMM

Publicados

em

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), sacudiu o cenário político ao anunciar, nesta semana, que está articulando sua candidatura à presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). A declaração veio após um grupo de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais manifestar indignação com a constante falta de atenção dada à região nas decisões e composições

Para Morais, essa iniciativa marca um passo decisivo rumo ao protagonismo das associações AMEG, AMOG e ALAGO no contexto estadual, representando 66 municípios e mais de 1,4 milhão de habitantes. “Chega de sermos ignorados pelo Estado quando o assunto é representatividade, seja na AMM, na CNM, no SAMU ou em qualquer outro espaço estratégico. Nossa região não pode mais ficar à margem das decisões que impactam diretamente nossas cidades”, destacou com firmeza.

O posicionamento firme de Marcelo Morais ecoa entre os prefeitos do sudoeste mineiro, que já iniciou as estratégias articuladas para fortalecer a representatividade da região nas eleições da Associação Mineira de Municípios (AMM), previstas para março deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mapa lança Programa Nacional para Conversão de Pastagens Degradadas
Continue lendo

ALPINÓPOLIS E REGIÃO

MINAS GERAIS

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA